Cidades de Mato Grosso do Sul registraram mais de 50 milímetros de chuva nas últimas 12 horas, favorecidas pelo avanço da massa de ar frio. A previsão ainda indica queda nas temperaturas nesta quarta-feira (28).
Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o município com maior volume de chuva foi Aral Moreira, com volume de 55,8 mm. Em seguida está Ivinhema (50,6 mm), Sidrolândia (47,6 mm), Ponta Porã (42,8 mm), Nhumirim (36,4 mm), Dois Irmãos do Buriti (35,2 mm), Rio Brilhante (33,8 mm), Angélica (33,4 mm) e Campo Grande (32 mm).
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que as chuvas se estendem para todo o Estado com possibilidade de intensidade fraca a moderada e, localmente, tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Prepare o casaco
Estão previstos acumulados significativos de chuvas, acima de 40 mm em 24h. Além disso, na quarta-feira haverá queda nas temperaturas, com valores entre 5 e 10°C, principalmente na metade sul do Estado.
O frio ganha força na madrugada e podem ocorrer geadas no amanhecer de quinta-feira (29). A quinta e a sexta (30) devem ser de muito frio, com mínimas abaixo de 10°C e máximas que não chegam a 20°C em todo o Estado.
Podem ocorrer temperaturas próximas a 0°C e geada nos dois dias, de acordo com o Inmet.
São dois alertas de perigo para declínio de temperatura, conforme o Inmet. Um que começa à meia-noite do dia 28 de maio e aponta para queda de mais de 5°C. O outro começa à meia-noite do dia 29 e atinge apenas o extremo leste do MS.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.