Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com geada em MS, Campo Grande registra sensação térmica de -6°C

Menor temperatura foi registrada em Sete Quedas, com termômetros negativos em 0,8°C
Karina Campos -
tempo
Frente fria muda o tempo em Campo Grande (Henrique Arakaki, Midiamax)

O frio de inverno do ano derrubou as temperaturas em . Nesta terça-feira (24), a região sul registrou geada e a sensação térmica de -6,9°C, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Conforme as estações de monitoramento, as menores temperaturas foram registradas no sul do Estado, como Sete Quedas (-0,8°C), (-0,1°C), Iguatemi (0°C) e Caarapó (0,5°C).

Campo Grande marcou a menor sensação térmica, sendo a mínima de 4,8°C. A menor temperatura do ano até o momento, superando o valor de 6,6°C registrado no dia 29 de maio.

As estações do podem sofrer atualizações dos dados ao longo do dia, considerando o monitoramento diário dos dados.

inmet
Monitoramento do Inmet (Reprodução, Inmet)

Geada

Conforme o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica mantém o tempo estável em Mato Grosso do Sul, com predomínio de sol e variação de nebulosidade.

Nesta terça (24) e quarta-feira (25), a combinação do resfriamento noturno e da alta umidade favorece a formação de nevoeiros e neblinas, sobretudo durante o período da madrugada e início da manhã.

Estão previstas mínimas entre 1 e 3°C e máximas entre 11 e 19°C para as regiões sul, cone-sul e grande Dourados. Pontualmente, podem ocorrer valores abaixo dos 0°C.

Nas regiões sudoeste e pantaneira, as mínimas devem variar entre 5 e 12°C e as máximas entre 16 e 24°C. Já nas regiões do bolsão, leste e norte, os termômetros devem registrar mínimas entre 6 e 10°C e máximas entre 15 e 25°C.

Em Campo Grande, são previstas mínimas entre 5 e 7°C e máximas entre 15 e 22°C. Os ventos atuam do quadrante sul e giram para o quadrante leste ao longo da quarta-feira, com valores entre 30 e 50 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50 km/h.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Laudo aponta presença de metanol em bebidas apreendidas em duas distribuidoras em SP

PRF apreende submetralhadora e drogas em Ponta Porã

Gilmar Mendes pede parecer da PGR sobre marco temporal

dolar

Dólar cai para R$ 5,31 após conversa entre Lula e Trump

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

Indicado de político some e ‘enrola’ ação por corrupção no Detran-MS

Justiça nega pedido de Juliano Ferro para liberar caminhonete comprada de acusado por tráfico

Idoso é morto e encontrado enterrado em cova rasa dentro de residência

MS conquista 17 medalhas no Campeonato Brasileiro de Judô Sub 13 e Sub 15

Últimas Notícias

Cotidiano

Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo em MS morre aos 69 anos

João Augusto estava a frente do CAU-MS desde 2021

Polícia

Polícia prende autor de homicídio ocorrido em Dourados

Jeferson foi preso por agentes do Setor de Investigações Gerais

Polícia

Idoso é morto e encontrado enterrado em cova rasa dentro de residência

Ramão teria sido enterrado ainda com vida

Trânsito

Acidentes envolvem seis veículos e deixa um ferido na Duque de Caxias

Primeiro acidente envolveu um carro de passeio de uma moto