O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta, nesta quarta-feira (26), para perigo potencial de tempestades em Campo Grande. Com registros de chuvas em diversos bairros da cidade, moradores da Vila Popular e do Bosque Santa Mônica II informaram, à reportagem do Jornal Midiamax, diversos pontos de alagamento.
Leitora que prefere não se identificar, moradora da Rua 148, informou que, recentemente, a administração pública iniciou o recapeamento da rua, bem como a instalação de esgoto. A obra, entretanto, quando “somada” às fortes pancadas de chuva que atingem a região, causam um lamaçal sem fim.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
“É só olhar como está a frente de casa. A água correndo. Sabemos que as obras são para melhorias no nosso bairro, mas, infelizmente, quando chove, a gente sofre desse jeito”, explicou à redação.
Já no Bosque Santa Mônica II, na Avenida César Augusto Teles, no cruzamento com a Rua José Pinto Costa, moradora, que preferiu o anonimato, registrou a rua completamente alagada após minutos de chuva. “A água vem aqui na porta da minha casa. Olha essa situação. Toda vez que chove, é isso aqui. Daqui a pouco vai ter mais água do que qualquer coisa. Nós estamos pedindo socorro”, resumiu.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.