A mobilização do dia D contra a gripe surtiu efeito em Campo Grande. Mais de 6,6 mil pessoas se vacinaram no final de semana, elevando para 32,5% a cobertura vacinal da Capital.
De acordo com a secretaria municipal de saúde, o percentual de 32,5% é superior à média estadual e nacional. Porém, muita gente ainda não se vacinou, em pleno período grave para as doenças respiratórias.
Do início da campanha, em 27 de março, até o momento, foram aplicadas 168.855 doses de vacina contra a gripe em Campo Grande.
A meta da saúde era imunizar 15 mil campo-grandenses no fim de semana. Dessa forma, o resultado ficou bem abaixo da meta.
Mais de 100 mortes
Em menos de uma semana, saltou de 94 para 106 o número de mortes registradas este ano em Campo Grande, sendo a maioria de crianças e idosos.
Das 106 mortes registradas este ano, 10 são de crianças e 63 de idosos acima de 60 anos. Já o número de casos confirmados soma 1.219, de pessoas que precisaram de internação. E aqui, as crianças são maioria, somando 721 casos.
A situação deste ano em Campo Grande tem se agravado devido à falta de vagas hospitalares para internação. Desde o início do aumento dos casos de doenças respiratórias, a Santa Casa afirma que está superlotada e com dificuldades para absorver mais pacientes.