Um cliente da academia Big Gym, localizada na Avenida Eduardo Elias Zahran, em Campo Grande, que ‘baixou’ as portas nesta quarta-feira (10), flagrou um caminhão de mudança retirando os equipamentos da unidade durante o último fim de semana.
O registro foi feito no sábado (6), por um aluno que optou por não se identificar. O fato ocorreu poucos dias antes da reabertura da unidade, prometida para esta quarta-feira.
Segundo alguns clientes, a unidade teria informado aos seus clientes que fecharia para uma suposta “manutenção interna”, com a promessa de reabrir no dia 10. No entanto, a data chegou e o que se encontrou foi um prédio completamente vazio, sem qualquer equipamento.
O cliente que fez a denúncia relata que, apesar do prejuízo, não foi totalmente lesado, já que também utiliza a unidade das Moreninhas. Ele tentou entrar em contato com a academia, mas notou que a foto do contato no WhatsApp havia sumido. Este pode ser um sinal de que a conta poderia ter sido bloqueada ou excluída. A situação é corroborada por diversos outros alunos que se depararam com as portas fechadas e sem qualquer tipo de aviso prévio.
Planos anuais e prejuízo
A falta de comunicação é o principal ponto de indignação. Alunos relatam que as mensagens enviadas para os números da academia sequer são recebidas. O problema é ainda mais grave para aqueles que pagaram por planos anuais e agora se veem sem o serviço contratado. Além disso, não há nenhuma perspectiva de reembolso ou ressarcimento.
A reportagem do Jornal Midiamax tentou contato pelo SAC da unidade e pelo número de WhatsApp disponível nas redes sociais, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para um posicionamento oficial da academia Big Gym.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.