Com apenas três meses de vida, Henry Vieira possui uma condição cardíaca congênita que lhe causa ciclos de dor, infecções e internações. Além disso, o bebê necessita de uma cirurgia urgente para sobreviver à Dacriocistite Neonatal – uma infecção no ducto lacrimal.
Para viabilizar o procedimento que custa R$11.680, a família iniciou uma Vakinha virtual. O valor inclui as despesas de equipe médica, hospital, anestesia e instrumentador.
Segundo Juliana Vieira, mãe de Henry, o caso começou com o canal lacrimal entupido e, com o passar do tempo, tornou-se uma emergência. Hoje, o olho da criança está constantemente com secreção e inchaço.
“Para tentar salvar nosso bebê, ele precisou ser internado e recebeu doses altas de antibióticos intravenosos mas a infecção persiste e já causou uma fístula dacriocística”, explica a mãe. Além disso, mesmo com o uso prolongado de antibióticos a infecção insiste em retornar, aproximando-se de um quadro de sepse.
A doação de qualquer valor pode ser realizada na chave PIX 5751569@vakinha.com.br ou no link da Vakinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-henry-vieira-marquina-a-enxergar-um-futuro-sem-dor utm_campaign=whatsapp&utm_content=5751569&utm_medium=website&utm_source=social-shares.
Condição cardíaca congênita
Ainda, a Henry possui Estenose Valvar Pulmonar de grau leve, uma condição cardíaca congênita. Embora a condição esteja estável, ela torna o bebê mais vulnerável.
Qualquer infecção grave, como uma sepse, poderia representar grandes riscos ao seus coração. A cirurgia imediata é importante para sanar a infecção no olho antes que ela comprometa o sistema cardiovascular.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.