A chegada de um ciclone extratropical, nesta terça-feira (19), trouxe ventos fortes com mais 65 km/h (quilômetros por hora) em algumas cidades de Mato Grosso do Sul.
Um forte temporal atingiu a região sul, causando a queda de árvores e a interdição da rodovia MS-156, que liga as cidades de Tacuru e Amambai. A tempestade incluiu ventos de até 61,2 km/h.
Segundo o meteorologista Natálio Abrão, Bonito, a 300 de quilômetros de Campo Grande, registrou ventos de 66,7 km/h.
Confira a lista:
Bonito – ventos de 66,7 km/h;
Ponta Porã – ventos de 60,8 km/h;
Dourados – ventos de 60,5 km/h;
Iguatemi – ventos de 61,5 km/h;
Amambai – ventos de 61,2 km/h;
Sete Quedas – ventos de 61,2 km/h;
Nova Alvorada do Sul – ventos de 59,8 km/h;
Porto Murtinho – ventos de 58,7 km/h;
Campo Grande – ventos de 55,5 km/h;
Três Lagoas – ventos de 35 km/h;
Corumbá – ventos de 15,1 km/h.
Orientações:
Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas; e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Calor e baixa umidade do ar
Nesta terça-feira (19), Mato Grosso do Sul apareceu novamente nos rankings de cidades mais quentes e com umidades relativas do ar mais baixas em todo o País, em dados registrados pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Coxim foi a mais quente em todo território nacional, com 38,3ºC. Ainda ontem, segunda-feira, Coxim já havia ultrapassado os 38ºC, a segunda cidade mais quente do País.
No ranking das cidades com menores valores de baixa umidade relativa do ar, Campina Verde-MG está no topo, com 13%. Na sequência, aparecem três municípios de MS, com a mesma porcentagem: Paranaíba; Coxim; e Água Clara, apresentados nesta ordem.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***