Durante o ‘feriadão’ de Páscoa, municípios de Mato Grosso do Sul registraram acumulados de até 143 milímetros, aponta o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Em Campo Grande, o Mapa de Estações aponta precipitações de 87,6 milímetros neste período.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Este cenário propiciou uma queda significativa na busca por pesqueiros da Capital. Para os empresários do ramo, o período, que costuma ter bastante procura, foi bastante tímida, com movimentação bem abaixo do esperado.
Conforme Lopes, proprietário do Pesqueiro Marajoara, localizado no bairro Campo Nobre, a chuva intensa atrapalhou bastante a movimentação no local, especialmente no sábado e domingo, devido ao mau tempo. O impacto da baixa procura ainda será calculado. Para eles, quinta e sexta-feira foram os melhores dias. Agora, a expectativa está no feriado do Dia do Trabalho, em 1º de Maio.
O mesmo ocorreu no Pesqueiro Nippon, localizado na saída para Rochedo. Conforme Clayton Yamazato, proprietário do estabelecimento, a chuva atrapalhou bastante. No entanto, mesmo com as fortes chuvas e o tempo pouco propício para a pescaria, alguns pescadores fanáticos pelo esporte compareceram para a prática do pesque e solte e ostentaram fotos segurando tambacus e pirara.

Por outro lado, no Pantanal, a chuva não prejudicou nem o turismo de pesca esportiva, nem o ecoturismo. Conforme o turismólogo Luiz Ricardo, as atividades seguem normalmente, com cenários cada vez mais bonitos.
“Pelo menos na região de Corumbá, o Rio Paraguai está numa altura boa, então você tem bastante água, o que torna o cenário bem Bonito também”, explica.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.