Chuvas alagam rua do Jd. Santa Emília e lamaçal dificulta a vida de moradores do bairro

Leitor do Jornal Midiamax relatou dificuldades que se estendem no local há 15 anos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem demonstra a situação da rua, que está completamente alagada após as chuvas (Fala Povo, Jornal Midiamax)

As fortes pancadas de chuva que atingiram Campo Grande nesta quarta-feira (5) deixaram restos de destruição em diversos bairros. Durante a manhã, o Jornal Midiamax recebeu relatos sobre a situação no Portal Caiobá, Jardim das Meninas e, também, na zona rural próxima ao Balneário Atlântico. Agora, no período da tarde, relato de alagamento no Jardim Santa Emília foi repassado à redação.

✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Vagner Barcelos, de 49 anos, é quem narra a situação. Morador da Rua Engenheiro Edno Machado, ele relatou que vive no local há 15 anos e, durante todo esse tempo, a “calamidade” segue a mesma. “Eu saio de casa, todo dia, às 4h15, para pegar a primeira volta do ônibus, que é às 4h30. Quando chove, preciso atravessar todo esse lamaçal para ir até a rua principal e, aí, pegar o ônibus”, relatou à reportagem.

Ele também explicou que, após as fortes chuvas de hoje, teve dificuldades para voltar para casa. “Pra ir trabalhar, não tive problemas, porque não estava chovendo. Quando voltei, às 14h30, tive que tirar o sapato para atravessar ‘a nado’ toda essa lama que você conseguiu ver na foto”, resumiu.

O leitor, agora, está preocupado sobre a situação da madrugada, uma vez que o alerta de perigo por conta das chuvas foi estendido até amanhã (6). “Não tenho como sair de casa de madrugada para trabalhar se estiver assim”, finalizou.

Alerta de tempestade

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou alerta, de nível laranja, que indica chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60 a 100 km/h em MS. Há ainda o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Para evitar incidentes, a Defesa Civil recomenda não se abrigar debaixo de árvores em casos de rajadas de vento devido aos riscos de descargas elétricas. Além disso, é recomendável não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, e evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

A Cedesc (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) disparou SMS para os números cadastrados no 40199 avisando por meio de alerta o risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e estragos em plantações.

Mais informações podem ser obtidas na Defesa Civil pelo telefone 199, ou no Corpo de Bombeiros pelo número 193.

✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
InstagramFacebookTikTokYouTubeWhatsAppBluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

novo rg