O campo-grandense que saiu de casa sem guarda-chuva foi pego de surpresa, na manhã desta quinta-feira (28), por conta da chuva em bairros da Capital. A previsão indica chuvas isoladas, que causam o ameno nas temperaturas.
Apesar da garoa em algumas regiões, as estações monitoradas pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) não contabilizou volume considerável nesta quinta-feira.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Contudo, o ameno será breve, considerando que o Estado passa pelo veranico, fenômeno meteorológico de calor fora de época. A partir de sexta-feira (29), os municípios enfrentam altas temperaturas.
Calor supera 30°C
O fim de semana será de extremos, pois a previsão indica tempo estável com sol e variação de nebulosidade. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que essa situação ocorre devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica que favorece o tempo mais seco em grande parte do Estado. Além disso, podem ocorrer baixos valores de umidade relativa do ar entre 10 e 30%.
No entanto, com a passagem de cavados em médios e altos níveis da atmosfera, poderá favorecer a formação de chuvas e tempestades isoladas em algumas áreas do Estado, principalmente na metade leste do Estado.

Ainda, estão previstas mínimas entre 13 e 15°C e máximas entre 28 e 30°C para as regiões sul, cone-sul e grande Dourados. Nas regiões sudoeste e pantaneira, as mínimas devem variar entre 15 e 19°C e as máximas entre 34 e 37°C.
Já nas regiões do bolsão, leste e norte, os termômetros devem registrar mínimas entre 17 e 19°C e máximas entre 30 e 34°C. Em Campo Grande são previstas mínimas entre 17 e 19°C e máximas entre 28 e 31°C. Os ventos atuam do quadrante leste com valores entre 30-50 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50 km/h.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.