Chuva rápida, na manhã deste domingo (28), foi suficiente para reduzir o calorão, em Campo Grande. Os últimos dias foram muito ensolarado, mas o domingo amanheceu nublado na Capital. A chuva foi registrada no Centro da cidade e regiões.
Apesar da chuva isolada e de poucas proporções em Campo Grande, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois avisos de tempestade para Mato Grosso do Sul, neste domingo. Cidades das regiões sul e cone-sul do estado podem registrar tempestades, inclusive com granizo.
Nas cidades que devem chover, o volume de água pode ser de até 50 mm no dia ou 30 mm por hora. A ventania pode ser intensa nestes locais, entre 40 e 60 km/h. Conforme o instituto, há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
Orientações
Em caso de tempestades com rajadas de vento, o Inmet orienta que não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Também não é indicado estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, além de evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Já para as cidades com previsão de baixa umidade, a indicação do Inmet é beber bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia. Também é necessário redobrar os cuidados contra incêndios florestais.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.