Criminosos estão utilizando o nome do Hospital da Cassems (Caixa dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) para dar golpes em Campo Grande. A instituição teria recebido denúncias de pacientes, que foram abordados por golpistas pedindo dinheiro.
Em nota, a Cassems informou que, em hipótese alguma, liga para seus pacientes ou parentes solicitando pagamentos de qualquer valor. Além disso, a entidade não passa informações de pacientes para médicos, enfermeiros e familiares por telefone.
A instituição afirma que apenas repassa informações pessoais ou negocia pagamentos pessoalmente, durante os horários de visita, ou no setor de Serviço Social. Esta não é a primeira vez que a Cassems denuncia este tipo de golpe. Em janeiro de 2023, a instituição pediu que beneficiários tivessem cuidado com o golpe do falso médico.
Caso precise denunciar golpes, procure a polícia para fazer boletim de ocorrência contra os criminosos. Além disso, a Cassems também conta com um canal direto de atendimento aos beneficiários. Você pode avisar que criminosos estão utilizando o nome da instituição pela ouvidoria: (67) 3309-5380.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***