A Carreta da Justiça do TJMS atendeu cerca de 380 pessoas em Paranhos, cidade a 516 quilômetros de Campo Grande. Ao todo, houver abertura de 53 novas ações processuais e atendimentos gratuitos a cerca de 380 pessoas que vivem na região em dois dias de atividades.
Segundo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, foram registradas 33 ações para reconhecimento de união estável e sua conversão em casamento, 11 divórcios, quatro ações de alimentos e três reconhecimentos de paternidade, além de uma ação de guarda e um exame de DNA. As atividades foram supervisionadas pelo juiz designado Giuliano Máximo Martins.
A equipe da Carreta da Justiça realizou um total de 113 atendimentos, entre agendamentos, consultas e orientações gerais. Além disso, a Defensoria Pública registrou outros 72 atendimentos.
O próximo destino da Carreta da Justiça será o município de Tacuru, onde realizará atendimentos nos dias 11 e 12 de setembro. Para ter acesso aos serviços, os cidadãos devem fazer o agendamento prévio pelo WhatsApp (67) 98462-8249. Mais informações sobre os serviços e a programação da Carreta da Justiça estão disponíveis aqui.