A carreta ‘Agora Tem Especialistas’ deve permanecer em Campo Grande por 30 dias. O serviço vai oferecer consultas e exames voltados à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero. A primeira parada da carreta foi o Hospital de Amor, no Bairro Aero Rancho, na Capital.
Os serviços gratuitos fazem parte de programa do Ministério da Saúde para aumentar a capacidade de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Os atendimentos começam a partir desta tarde de sexta-feira.
Na Capital, a carreta irá atender mulheres previamente agendadas pela rede municipal de saúde, priorizando encaminhamentos realizados pelas unidades de atenção primária. No geral, o projeto visa ampliar a capacidade de atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde), voltado para regiões com maior demanda e menor acesso a serviços especializados.
Conforme o superintendente do Ministério de Mato Grosso do Sul, Ronaldo de Souza Costa, a carreta deve permanecer no Estado por um ano.

“A carreta fica em Campo Grande por 30 dias e depois vai para o interior. Tem um grupo gestor que vai definir os lugares prioritários para ela passar. Por dia, ela vai realizar 60 exames de mamografia e ainda os exames preventivos. Além disso, temos a estrutura do hospital”, disse Ronaldo.
Além de Campo Grande, o programa inicia atendimentos simultâneos em 15 municípios de 11 estados e deve chegar a outros locais nas próximas semanas. A iniciativa é promovida pelo Ministério da Saúde e tem o objetivo de reduzir o tempo de espera para consultas, exames e cirurgias.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.