Entre os dias 3 e 12 de novembro, a Prefeitura de Dourados e o Governo do Estado realizarão a Caravana da Castração, uma iniciativa de saúde pública e controle populacional de cães e gatos que visa cadastrar 1.500 animais.
Os atendimentos acontecerão em dois períodos, no estacionamento do Estádio Municipal Frédis Saldivar, o Douradão, possibilitando que os animais selecionados sejam acolhidos de maneira organizada e seguindo o cronograma definido previamente no ato da confirmação do cadastro.
A Caravana da Castração foi viabilizada por meio de emenda federal no valor de R$ 5 milhões destinada pela senadora Soraya Tronicke. Ao todo, serão realizadas 150 castrações por dia, sendo 75 vagas de gatos no período da manhã e 75 vagas de cães no período da tarde. Segundo a organização, se houver demanda, também poderão ocorrer castrações de cães no período da manhã.
Como garantir uma vaga?
Os tutores interessados em participar da Caravana da Castração precisam passar por duas etapas, uma de cadastro e outra de agendamento da cirurgia.
O cadastro é obrigatório e deve ser feito pelo site www.sigpet.ms.gov.br. Nessa fase, cada tutor pode cadastrar até 3 animais por CPF e cada ONG e protetores independentes podem cadastrar até 25 animais.
Quem fizer o cadastro vai receber o Certificado Estadual de Protetores de Animais, emitido pela Suprova (Superintendência de Políticas Integradas de Proteção da Vida Animal). Para obter o certificado, basta entrar em contato com a Suprova pelo vidaanimal@setesc.ms.gov.br ou através do telefone (67) 3316-9192.
O agendamento para a cirurgia será aberto aos tutores cadastrados um dia antes do início da Caravana da Castração. Precisa de mais informações? Ligue no telefone 67) 98193-0188.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Bianca Iglesias)