A Prefeitura de Cuiabá, capital do estado vizinho Mato Grosso, irá inaugurar o programa Cuiabá Mais Leve, no dia 4 de outubro. O projeto visa distribuir o Mounjaro, medicamento para emagrecimento, de maneira gratuita, exigindo exercícios físicos por parte dos pacientes.
As informações foram divulgadas pela vereadora Michely Alencar (União), responsável por emenda parlamentar de R$ 1,2 milhão para bancar parte do projeto.
“Dia 4 de outubro iremos lançar o programa de qualidade de vida e combate à obesidade. Para receber as doses do Mounjaro, você tem que estar inserido no programa de atividade física. A gente entendeu que não dá pra oferecer a medicação se as pessoas não estiverem praticando exercício”, afirmou a vereadora.
Como receber as doses do Mounjaro?
O programa terá duas fases: na primeira, o interessado será acompanhado por profissionais da Secretaria Municipal de Esporte e irá passar por um mês de exercícios físicos específicos para pessoas com obesidade tipo 3.
Após ser bem-sucedido no período, o participante avança para ter o acesso ao Mounjaro, fornecido pela Secretaria Municipal de Saúde. O medicamento continuará a ser disponibilizado por seis meses, porém, com a obrigatoriedade de manter os exercícios, até completar o ciclo de sete meses.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Bianca Iglesias)