Uma aluna da Reme (Rede Municipal de Educação) de Campo Grande teria borrifado spray de pimenta nos colegas durante a saída da escola. A situação foi denunciada por pais de estudantes que estavam no local.
Segundo relatos, o fato aconteceu nesta terça-feira (19). Os estudantes saíam da escola quando uma colega do 8° ano teria borrifado o spray de pimenta no corredor que dá acesso à saída. Os alunos teriam entrado em pânico, e os que foram atingidos ficaram com o rosto vermelho.
“Não chamaram a polícia. Muitas crianças foram atingidas porque isso aconteceu no corredor, dentro da escola, na hora da saída. A escola estava um caos. As crianças estavam com o rosto vermelho. Ficou todo mundo revoltado”, afirma uma mãe de um dos alunos.
A Semed (Secretaria Municipal de Saúde) confirma a situação. “A Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande informa que um aluno da Escola Municipal Professor Aldo de Queiroz borrifou spray de pimenta no corredor da unidade”, afirma.
Em nota enviada ao Jornal Midiamax, a Secretaria diz que está fazendo o “levantamento das informações e adotando as providências cabíveis, em conformidade com o regimento escolar e as normativas da Rede Municipal de Ensino”.
Ainda em nota, a Semed diz que a “Rede Municipal de Ensino repudia qualquer ato que comprometa a segurança e o bem-estar da comunidade escolar”, garante.
Por fim, a Secretaria reforça que “medidas de prevenção e orientação continuarão sendo realizadas para garantir um ambiente seguro e de aprendizagem para todos os alunos”, frisa.
Até o momento, não há informações mais detalhadas sobre o caso, que está em investigação interna conduzida pela Secretaria Municipal de Educação.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)