Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande terá ato de oração por crianças doentes e vulneráveis nesta segunda-feira

Encontro acontece às 19h30, na praça do Rádio Clube
Idaicy Solano -
praça do radio clube
Praça do Rádio Clube, em Campo Grande. (Reprodução, Google)

O Consepa-CG (Conselho de Pastores de ) está organizando um ato de oração pela saúde de crianças acometidas por doenças respiratórias graves e em situação de vulnerabilidade. O ato acontece na segunda-feira, dia 2 de junho, às 19h30, na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

A iniciativa surgiu por conta do avanço no número de casos críticos e superlotação nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), bem como os casos de abuso infantil e , que podem colocar as crianças em situação de vulnerabilidade.

“Crianças de todas as idades lutam pela vida contra vírus respiratórios agressivos, pneumonias, bronquiolites e outras complicações sazonais que assolam a cidade neste outono. Ao mesmo tempo, cresce o número de casos de abuso infantil, violência doméstica e feminicídios, que deixam crianças traumatizadas, órfãs e, em alguns casos, também vítimas fatais”, justifica o conselho.

Diante do cenário descrito pela entidade como ‘crítico’ e desolador, os pastores convocam a população para se unirem na praça, ou para tirarem um tempo na segunda-feira (2 de junho), para, de onde estiverem, realizarem uma oração em prol das crianças.

Conforme o pastor Gladiston Amorim, presidente do conselho, o movimento propõe uma união espiritual e também cobra da sociedade e das autoridades ações urgentes para proteger as crianças e enfrentar a crise de saúde, segurança e dignidade.

“O silêncio da Igreja também mata. O clamor precisa subir pelos nossos filhos, por quem sofre, por quem não tem voz”, diz o pastor.

Serviço

  • ‘O grande clamor pelas crianças’
  • Data: 2 de junho de 2025
  • Horário: 19h30
  • Local: praça do Rádio Clube ou onde a pessoa estiver disposta a orar.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fifa estuda acabar com rebotes de pênaltis e ampliar a atuação do VAR antes da Copa de 2026

Mais de 30 pessoas morrem em naufrágio de barco turístico no Vietnã

Operário vence Monte Azul, mas fica longe de classificação na Série D

Projeto social distribui agasalhos e sopão solidário neste domingo no Jardim Noroeste

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Motorista de Fusion envolvido em acidente com morte de motociclista em Três Lagoas estava com CNH vencida

Últimas Notícias

Brasil

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Julgamento vai até segunda-feira no plenário virtual

Trânsito

Motorista bate em dois carros estacionados e derruba muro no Coophavila

Condutor de SUV teria provocado acidente

Esportes

Fortaleza sai na frente, mas cede empate ao Bahia e adia reação no Campeonato Brasileirão

Partida marcou a estreia do técnico Renato Paiva, ex-Botafogo, no Fortaleza

Cotidiano

Na busca por buldogues franceses, tutores oferecem recompensa de R$ 500 em Campo Grande

Animais de estimação desapareceram no dia 16 de julho, na região da Mata do Jacinto