Conforme a previsão, pancadas de chuva derrubaram a temperatura em Campo Grande na tarde desta segunda-feira (28). A precipitação foi registrada na região central e em diversos bairros da Capital. A cidade segue em alerta de tempestade ao longo do dia, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
O aviso, válido até as 21h de hoje, indica perigo potencial para chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia, acompanhando ventos de 40 km/h a 60 km/h, com queda de granizo.
Além disso, uma frente fria chega a Mato Grosso do Sul; no entanto, será passageira na Capital. Conforme o ClimaTempo, em Campo Grande, a mínima oscila entre 15°C e 11°C e máxima entre 21°C e 25°C, até a quarta-feira. Já na quinta, a temperatura volta a subir, com máximas de 30°C a 34°C.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Alerta de declínio de temperatura
O aviso do declínio de temperatura terá duração até as 10h de terça-feira (29), com queda de 3°C a 5°C nas temperaturas em todo o Estado de Mato Grosso do Sul.
Quanto ao alerta de tempestade, este abrange 62 cidades, com exceção do extremo norte do Estado, onde estão localizados os municípios de Sonora, Coxim, Costa Rica, Chapadão do Sul, Cassilândia, Paranaíba e Aparecida do Taboado.
Pode chover até 50 milímetros ao dia, com ventos de 40 km/h a 60 km/h, além de queda de granizo. A condição favorece o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***