Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande registra pancadas de chuva e queda de temperatura

A cidade segue em alerta de tempestade ao longo do dia, conforme o Inmet
Idaicy Solano -
Chuva em Campo Grande. (Foto: Madu Livramento)

Conforme a previsão, pancadas de chuva derrubaram a temperatura em na tarde desta segunda-feira (28). A precipitação foi registrada na região central e em diversos bairros da Capital. A cidade segue em alerta de tempestade ao longo do dia, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). 

O aviso, válido até as 21h de hoje, indica perigo potencial para chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia, acompanhando ventos de 40 km/h a 60 km/h, com queda de granizo.

Além disso, uma frente fria chega a ; no entanto, será passageira na Capital. Conforme o ClimaTempo, em Campo Grande, a mínima oscila entre 15°C e 11°C e entre 21°C e 25°C, até a quarta-feira. Já na quinta, a temperatura volta a subir, com máximas de 30°C a 34°C.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Alerta de declínio de temperatura

O aviso do declínio de temperatura terá duração até as 10h de terça-feira (29), com queda de 3°C a 5°C nas temperaturas em todo o Estado de Mato Grosso do Sul.

Quanto ao alerta de tempestade, este abrange 62 cidades, com exceção do extremo norte do Estado, onde estão localizados os municípios de Sonora, , Costa Rica, Chapadão do Sul, Cassilândia, Paranaíba e Aparecida do Taboado.

Pode chover até 50 milímetros ao dia, com ventos de 40 km/h a 60 km/h, além de queda de granizo. A condição favorece o risco de corte de , estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Adolescente é atropelado e motorista foge sem prestar socorro em Costa Rica

lula carne trump

Senadores nos EUA tentam articular conversa entre Lula e Trump sobre taxação: ‘passou da hora’

Trump avalia suspender necessidade de visto para argentinos em medida afável a Milei

Comissão de Ética pune ex-ministro de Bolsonaro por caso das joias sauditas

Notícias mais lidas agora

mpms

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

lula carne trump

Senadores nos EUA tentam articular conversa entre Lula e Trump sobre taxação: ‘passou da hora’

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

China divulga subsídio de mais de R$ 2 mil para casais com filhos de até três anos

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Autor de MS explora a Amazônia em busca de lenda folclórica e cria romance inspirado na jornada

'Mapinguari, uma lenda viva da Amazônia', narra busca pela lenda brasileira, conhecida como protetor da cultura indígena

Polícia

Pedestre é atropelado por PM quando tentava comprar caixa de morango em Campo Grande

Vítima estava tentando comprar uma caixa de morango para esposa; parte da via ficou interditada por 30 minutos

Mundo

Trump contraria Netanyahu, critica fome em Gaza e diz que Israel tem responsabilidade na crise

Norte-americano afirmou que vai pressionar israelense para liberar mais ajuda humanitária

Esportes

João Fonseca não resiste a australiano número 103 do mundo e cai na estreia em Toronto

Australiano venceu por 2 sets a 0