Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande promove plantão de vacinação contra a gripe neste sábado; confira

Neste sábado (3), a vacinação ocorre no Pátio Central Shopping
Lethycia Anjos -
Vacinação contra a gripe
Secretária de Saúde Rosna Leite (Helder Carvalho, Midiamax)

Precisa se vacinar contra a ? Neste sábado (3), a prefeitura de Campo Grande, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) disponibilizará a vacinação contra Influenza em diversas regiões do município. A ação visa facilitar o acesso à população que não consegue ir até uma unidade de saúde durante a semana. 

A vacinação ocorre no Pátio Central Shopping, das 9h às 16h. Já no domingo (4), o plantão será no Shopping Norte Sul Plaza, das 11h às 17h.

Conforme a Sesau, a vacina estará disponível para toda a população a partir dos seis meses. Para se vacinar, basta apresentar um documento pessoal com foto.

27 mortes por gripe

Conforme boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Mato Grosso do Sul registrou até o momento 1.940 hospitalizações por SRAG neste ano e 27 mortes. 

Vale lembrar que a vacina disponibilizada pelo SUS (Sistema Único de Saúde) protege contra três cepas de vírus da gripe: Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B, conforme a Instrução Normativa nº 261, de 25 de outubro de 2023, da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Atingido a tiros por dupla em moto, um fica ferido e outro em estado grave na Nhanhá

Motta anuncia votação de urgência para projeto de anistia a golpistas

Idoso acusado por estupro de netos em São Paulo é preso em MS

Lula sanciona lei contra adultização de crianças nas redes

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

Promotor do MPMS denunciado por ‘amolecer’ investigação contra prefeito estica inquérito por mais um ano

Atingido a tiros por dupla em moto, um fica ferido e outro em estado grave na Nhanhá

329 Kg de cocaína em carga de milho que seria levada a Santos é apreendida em MS

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo cede empate ao Mirassol após abrir 3 a 0 e torcida vaia time e Ancelotti

Técnico Davide Ancelotti já vinha sendo contestado no cargo

Polícia

VÍDEO: Micro-ônibus fica destruído por incêndio na BR-262

O veículo estava próximo a uma unidade da própria empresa

Esportes

Palmeiras faz 1º tempo primoroso, some no 2º, mas ganha do River Plate na Libertadores

A partida de volta está agendada para a próxima quarta

Polícia

VÍDEO: Bombeiros combatem grande incêndio ao lado de condomínio no Jardim Veraneio

A informação é a de que o incêndio possa ter sido criminoso