A prefeitura de Campo Grande divulgou que realizará na próxima sexta-feira (29) o sorteio de 40 vagas para beneficiários que participam do programa Locação Social – Vila dos Idosos.
Conforme divulgado pela prefeitura, o sorteio será realizado a partir das 8h, em frente ao empreendimento, na esquina da Avenida Fábio Zahran com a Avenida Fernando Corrêa da Costa.
Além dos 40 contemplados, o município irá sortear outros 40 idosos para ficarem como suplentes.
No entanto, vale ressaltar que o sorteio ocorrerá por grupos, divididos da seguinte forma:
- I) 5% Grupo I: 2 (dois) idosos para atender a cota de pessoa idosa enquadrada como de Prioridade Especial (acima de 80 anos), mais 2 (dois) suplentes;
- II) 10%Grupo II: 4 (quatro) idosos para atender a cota de pessoa idosa com deficiência, mais 4 (quatro) suplentes;
- III) 85% Grupo III: 34 (trinta e quatro) idosos para atender ao público geral, mais 34 (trinta e quatro) Suplentes.
Depois, o município irá divulgar a lista de contemplados no Diário Oficial com a convocação, para que os selecionados apresentem documentação.
Localizado nas proximidades do Horto Florestal, o condomínio é o primeiro empreendimento de locação social voltado exclusivamente à população idosa em Campo Grande. Ao todo, o projeto oferta 40 apartamentos para pessoas com 60 anos ou mais.
As inscrições foram abertas em 4 de julho de 2023. Mais de 1.100 pessoas participaram do processo seletivo, das quais 934 estão aptas ao sorteio.
Entre os critérios exigidos, estavam: ter idade igual ou superior a 60 anos; renda familiar entre 1 e 3 salários mínimos; não possuir imóvel em seu nome (como proprietário, promitente comprador, permissionário, usufrutuário ou arrendatário). Além disso, o contemplado não pode possuir imóveis contemplados por programas habitacionais públicos em caráter definitivo; e estar cadastrado no sistema da Emha.
Vila dos Idosos

A Vila dos Idosos contará com 40 apartamentos de 33,70m². As unidades contam com sala integrada à cozinha, área de serviço e um quarto com banheiro, todos construídos conforme as normas de acessibilidade.
As unidades destinam-se exclusivamente ao programa locação social, sem possibilidade de aquisição futura. Conforme a Emha, os apartamentos não serão mobiliados e caberá aos moradores levar seus próprios móveis. Os beneficiários pagarão mensalmente um valor referente ao aluguel e à taxa de condomínio, valor divulgado antes do sorteio.
Para auxiliar na manutenção do condomínio e garantir sustentabilidade ao projeto, o prédio contará com 10 salões comerciais no térreo, cada um com 39,40m² de área.
Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
E pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.