Campo Grande é a capital com o maior percentual de moradores em casas, aponta pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A cidade teve índice de 91,8% das habitações em casas, conforme dados divulgados na PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua divulgada na última sexta-feira (22), referente ao ano de 2024.
Apesar de leve queda em relação aos anos anteriores, a Cidade Morena se manteve pelo terceiro ano consecutivo na liderança entre as capitais brasileiras.
Assim, dos 344 mil domicílios, 316 mil são casas, enquanto 28 mil (8,1%) são apartamentos e 0,1% são habitações em casa de cômodos, cortiços ou cabeças de porco.
Mais casas, menos apartamentos
Campo Grande, inclusive, é a capital com menor percentual de apartamentos, também pelo terceiro ano consecutivo.
No entanto, o número tem crescido: em 2016, os apartamentos correspondiam a 7,2% do total, chegaram a 5,2% em 2018, e agora seguem aumentando.
Em Mato Grosso do Sul, a diferença é ainda mais expressiva. Dos 1,04 milhão das residências, 979 mil são casas (96,7%), enquanto apenas 43 mil são apartamentos (3,2%) e 2 mil são outras habitações (0,1%).
Os números de MS e de Campo Grande são distantes da média nacional, que registrou 84,5% dos domicílios como casas, 15,3% como apartamentos e 0,2% como outras habitações.
Enquanto o Norte é a região com maior proporção de casas, com 91,9%, a região Sudeste tem o maior percentual de apartamentos, com 19,8%.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
(Revisão: Bianca Iglesias)