Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande abre credenciamento para barracas do 23º Arraial de Santo Antônio

O Arraial de Santo Antônio será realizado entre os dias 12 e 15 de junho
Lethycia Anjos -

A menos de um mês da tradicional festa de Santo Antônio, a Prefeitura de , por meio do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), abriu o credenciamento para Organizações da Sociedade Civil interessadas em participar do 23º Arraial de Santo Antônio. O evento ocorre entre os dias 12 e 15 de junho de 2025, na Praça do Rádio Clube, localizada na Avenida Afonso Pena, região central da Capital.

O edital publicado no Diogrande prevê a seleção de entidades sem fins lucrativos para a cessão de 18 barracas padronizadas destinadas à venda de alimentos e bebidas, com o intuito de promover a democratização, a diversidade e a transparência na ocupação dos espaços do evento.

Inscrições

As inscrições para o Arraial de Santo Antônio ocorrem presencialmente entre os dias 23 e 26 de maio de 2025, das 9h às 11h, na sede do FAC, localizada na Av. Fábio Zahran, nº 6000, Bairro Amambaí. É obrigatório preencher o formulário de inscrição e entregar toda a documentação exigida conforme especificado no edital.

Mais informações pelo e-mail: contato.arraialpmcg@gmail.com

Cronograma

  • Abertura das Inscrições 23 e 26 de maio de 2025
  • Abertura dos envelopes e análise da documentação: 27 de maio de 2025, às 14h, pela Comissão Especial
  • Divulgação do resultado preliminar: 28 de maio de 2025, no
  • Prazo para recursos: 29 de maio de 2025, das 8h às 14h
  • Resultado dos recursos: 29 de maio de 2025, em edição extra do Diogrande
  • Sorteio das barracas: 30 de maio de 2025, às 14h, na Esplanada Ferroviária (Av. Calógeras, 3143 – Centro)
  • Publicação do resultado final: 2 de junho de 2025, no Diogrande.

Documentação exigida

  • CNPJ da entidade
  • Estatuto social e respectivas alterações registradas
  • Ata de eleição dos dirigentes ou documento de representação legal
  • RG e CPF do representante legal
  • Comprovante de residência do representante legal

Atenção: Documentos incompletos, ilegíveis ou entregues fora do prazo resultarão na inabilitação automática da entidade.

Critérios de seleção

A habilitação terá como base a documentação apresentada. As entidades habilitadas participarão de sorteio público para definir a localização das barracas. Caso o número de inscritos seja inferior ao total de barracas disponíveis, será permitida a comercialização de mais de um item por entidade, mediante novo sorteio.

Também haverá o sorteio de até cinco suplentes, que conforme o edital, poderão ser convocados em caso de desistência ou desclassificação dos titulares.

Conforme o edital, o credenciamento é pessoal e intransferível, sendo proibida a venda, aluguel ou cessão dos pontos, sob qualquer forma. Cada entidade terá ainda que disponibilizar três conjuntos de mesas com quatro cadeiras (brancas e de plástico).

Funcionamento das barracas

As barracas funcionarão entre os dias 12 e 15 de junho, das 18h à meia-noite. É proibido o uso de televisores, caixas de som ou quaisquer aparelhos eletroportáteis, bem como o uso de mesas como balcões externos ou colocadas em locais impróprios.

A venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos está expressamente proibida, sendo obrigatória a afixação de placas informativas, conforme determina o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Antes de show de Gian e Giovani, arquibancada desaba e deixa 30 pessoas feridas em SP

Encerram neste domingo inscrições para concurso da Câmara de Ladário

Neymar rebate pergunta feita por repórter sobre seu estado de saúde: ‘De novo isso, mano?’

Vitória do São Paulo sobre o Corinthians mantém invencibilidade do tricolor em casa no Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Ex-presidente da CBF, José Maria Marin morre aos 93 anos

Últimas Notícias

Mundo

Enchentes e deslizamentos matam 17 pessoas na Coreia do Sul

Onze pessoas permanecem desaparecidas

Polícia

16 anos após cometer homicídio, homem é preso em Campo Grande

Fabrício Mansano Lima é acusado de participar do homícidio de Wellington Nilton da Silva de Sousa, no dia 14 de setembro de 2009

Brasil

AGU pede ao STF investigação de investimentos suspeitos em dólar no Brasil antes do tarifaço de Trump

O pedido ocorre diante de suspeitas de uso de informações privilegiadas em operações atípicas de câmbio, realizadas antes e depois do anúncio da taxação aplicada ao Brasil pelo governo norte-americano

Brasil

Maior do mundo: Brasil inaugura biofábrica de mosquitos Wolbitos para o combate à dengue

A biofábrica terá capacidade de produzir 100 milhões de ovos de mosquitos por semana; o objetivo é reduzir os números de casos de arboviroses no país