Começa nesta segunda-feira (6), em todo o Brasil, a campanha de multivacinação voltada às crianças e adolescentes de até 15 anos. A ação busca atualizar a caderneta de quem, por algum motivo, ainda não foi imunizado.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Até 31 de outubro, todas as vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação 2025 estarão disponíveis, incluindo imunizantes contra poliomielite e covid-19. Entre as prioridades estão o resgate de não vacinados contra HPV, febre amarela e sarampo.
Segundo Frederico Moraes, gerente de imunização da SES (Secretaria de Estado de Saúde), todos os municípios do estado estão abastecidos com os imunizantes. Em Mato Grosso do Sul, a campanha vem em boa hora, já que há risco de reintrodução do sarampo devido aos casos confirmados em países vizinhos.
A Caderneta Digital de Saúde da Criança está disponível pelo aplicativo. Pelo Meu SUS Digital, pais e responsáveis podem acompanhar a situação vacinal de crianças e adolescentes, com a previsão de próximas doses, receber alertas e lembretes, além de atualizar informações em tempo real pela Rede Nacional de Dados em Saúde.
Confira as doses ofertadas
- BCG
- Hepatite B
- Penta (DTP/Hib/HB)
- Poliomielite inativada
- Rotavírus
- Pneumocócica 10 valente (conjugada)
- Meningocócica C (conjugada) / Meningocócica ACWY (conjugada)
- Influenza
- Covid-19
- Febre amarela
- Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola)
- Varicela
- DTP
- Hepatite A
- HPV
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.