Um incidente envolvendo um caminhão-baú e fios de energia elétrica, na Rua Doutor Mário Quintanilha, na Vila Bandeirantes, em Campo Grande, acabou gerando transtornos para uma família, que está sem energia há cinco dias.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
O técnico de informática Paulo Costa, de 37 anos, relata que o caminhão passou pela rua e acabou puxando a fiação. Junto dos fios, o mastro que fica em cima do padrão de energia também foi arrancado, o que causou danos ao fornecimento da rede elétrica da casa.
Paulo relata que o motorista do caminhão “não quis assumir a responsabilidade e fugiu”, então, para evitar transtornos maiores, principalmente por causa do filho autista, decidiu bancar os gastos sozinho. “A gente refez o padrão, comprou [tudo novo] e instalou em outro local, longe desse local que fica baixa a fiação”.
Segundo o técnico, foi feita uma solicitação de religação emergencial na quarta-feira (14), e foi pedido o prazo de 24 horas. Uma equipe da concessionária de energia chegou a ir até o local na tarde desta sexta-feira (16), mas não realizou o serviço.
“Quando a equipe chegou lá, hoje ainda, eles não fizeram a religação porque o chamado era pra falta de energia e foram embora sem fazer a religação. Então, eu tô todo esse tempo nesse prejuízo, sem energia, já vai fazer uma semana. A gente solicitou uma religação emergencial, porque o nosso filho é autista, e tá todo esse período sem fazer a terapia ABA dele, porque precisa de energia para fazer a terapia”, relata Paulo.
A reportagem do Jornal Midiamax procurou a Energisa, e a concessionária informou que uma equipe será enviada ao endereço da solicitação para realizar a religação de energia ainda nesta sexta-feira.
***
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.