Calorão predomina e temperaturas podem chegar aos 37ºC em MS neste sábado
![horário de verão](https://cdn.midiamax.com.br/wp-content/uploads/2024/09/MIDIAMAX-17.jpg)
A previsão do tempo para Mato Grosso do Sul, neste fim de semana, é de chuvas pontuais, mas o calor deve predominar neste sábado (15). As máximas podem ultrapassar os 30ºC em todas as regiões, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). O dia deve ser mais quente em Porto Murtinho, onde os termômetros podem chegar aos 37ºC.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
O cenário está ligado à atuação do sistema de alta pressão atmosférica que provocará uma intensa ‘bolha’ de calor no norte da Argentina, sobre o Paraguai e na região pantaneira, especialmente em Porto Murtinho. A região sul do Estado também deve registrar temperaturas acima da média histórica.
Não estão descartadas pancadas de chuvas isoladas típicas de verão devido ao aquecimento diurno. Nesses lugares, pode chover em uma cidade ou bairro, enquanto no município/bairro vizinho não passa de um aumento de nebulosidade.
Há possibilidade para chuvas intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento de maneira pontual.
Em Campo Grande, os termômetros devem ficar entre 23ºC e 32ºC. Já em Dourados, o dia amanhece em 23ºC e alcança 35ºC ao longo do dia. Em Ponta Porã, a mínima será de 22ºC e a máxima de 32ºC.
Confira a previsão do tempo:
![](https://cdn.midiamax.com.br/wp-content/uploads/2025/02/image-128.png)
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.