Sexto dia útil e nada de salário. Essa é a situação que se encontram diversos campo-grandenses clientes do Itaú, nesta terça-feira (7). O aplicativo do banco passou por uma instabilidade na última segunda (6), quinto dia útil do mês, em que muitas empresas realizam o pagamento aos funcionários.
Muitas das instituições que usam o banco como meio de depósito do salário relataram que fizeram o pagamento, mas o dinheiro ainda não foi recebido pelos trabalhadores.
No Instagram do Itaú, mais de 2,6 mil comentários na última publicação são reclamações sobre problemas da agência bancária. “O APP não abre”, “melhor guardar dinheiro debaixo do travesseiro” e “mais de 12 horas que a empresa depositou meu salário e nada, Itaú… cadê o meu dinheiro???” são algumas das queixas dos clientes.
Empresas de Campo Grande relataram ao Jornal Midiamax o mesmo problema: realizaram o depósito dos salários, mas o montante não foi disponibilizado aos funcionários. Os clientes também se perguntam quem será responsabilizado pelo atraso do pagamento — a empresa ou o banco.
Vale lembrar que, segundo a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), o empregador tem até o quinto dia útil do mês seguinte ao trabalhado para realizar o pagamento. O não cumprimento do prazo configura infração, e o trabalhador tem o direito de receber, por lei, uma correção monetária.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.