Pular para o conteúdo
Cotidiano

Idosos buscam cachorro que fugiu após casa ser destruída por incêndio no Taquarussu

Animal se assustou quando as chamas se espalharam pelo local
Schimene Weber -
Animal faz tratamento para epilepsia e toma remédios controlados (Reprodução, Arquivo Pessoal)

Desde a tarde de quarta-feira (15), o casal de idosos que teve a casa destruída por um no , em , busca pelo cachorrinho de estimação. Duque, que faz tratamento para epilepsia, fugiu durante o incidente.

Segundo o cuidador do casal, Duque tem três anos e acabou fugindo durante o incêndio. No entanto, deixou os idosos desesperados. “Ele tem epilepsia e toma remédios controlados. É super dócil e nós estamos esperando que alguém devolva ou diga onde ele está”, disse o cuidador do casal de idosos, Raphael Augusto Aguiar.

Se alguém viu ou sabe onde o animal está, deve entrar em contato diretamente com o número (67) 99265-0133, tratando diretamente com Raphael.

Incêndio destruiu residência

Casa foi destruída pelo incêndio (Henrique Arakaki, Midiamax)

A residência do casal de idosos, de 77 e 82 anos, ficou destruída após pegar fogo na Vila Taquarussu. O incêndio ocorreu dois meses depois do idoso ser vítima de um atropelamento no corredor de ônibus da Rua Brilhante, em novembro do ano passado.

Conforme informações preliminares apuradas pelo Jornal Midiamax, o fogo teria se iniciado em um dos quartos, que fica na parte da frente da casa. Como o imóvel era de alvenaria e madeira, as chamas se alastraram somente nas partes de madeira.

No local, a neta do casal contou que seus avós estavam aos cuidados de uma enfermeira no momento do incidente. Bastante abalada, ela relatou que a avó estava dormindo no quarto, enquanto a enfermeira dava banho no idoso.

Logo, os vizinhos notaram o fogo e correram até a residência para avisar os idosos, que conseguiram sair ilesos. Então, as testemunhas acionaram o , para combater o fogo com duas viaturas e uma terceira de resgate. Lá, os idosos receberam atendimento médico e passam bem.

O fogo atingiu boa parte dos dois quartos do imóvel, a sala e uma varanda. O Corpo de Bombeiros afirmou que utilizou quatro mil litros de água para conter as chamas que, a princípio, teriam começado após um curto-circuito. Porém, a Perícia deve investigar as causas.

Casa foi construída há mais de 50 anos

Segundo a filha do casal de idosos, a construção da residência ocorreu há mais de 50 anos e a família tem grande memória afetiva. “Era a parte que mais lembrava o pai”, disse a familiar ao Jornal Midiamax.

A filha dos idosos ainda relatou que na terça-feira (14), sua mãe havia jogado água em toda a casa, pois era o que gostava de fazer. “Ontem ela chegou do médico e o médico perguntou para ela oq ela gostava de fazer.. e ela respondeu que gostava de limpar a casa. E ela chegou meteu água, começou a jogar água na casa inteirinha”.

Por fim, ela lamentou a perda material, mas agradeceu pela vida dos pais. “Meu pai cuidava muito dessa casa, todo mundo passava aqui… a cada três meses a casa estava de cor diferente e o pessoal elogiava muito, porque meu pai cuidava. Mas, graças a Deus eles estão vivos, o importante é isso”, desabafou a filha.

Atropelamento por ônibus no corredor da Brilhante

O acidente foi no cruzamento da Rua Brilhante com a Rua Dr. Mario Quintanilha, onde está instalado um ponto de ônibus do corredor do . Segundo testemunhas, o sinal estava vermelho para o motorista do ônibus, que teria avançado e atingiu a vítima, que atravessava na faixa de pedestres.

O idoso chegou a ser lançado para fora da faixa com o impacto. Assim, equipe da Ursa (Unidade de Resgate e Serviço Avançado) do Corpo de Bombeiros o socorreu. A vítima sofreu um TCE (Traumatismo Crânioencefálico) e corte na cabeça e estava consciente e desorientada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias