Idosos buscam cachorro que fugiu após casa ser destruída por incêndio no Taquarussu
Animal se assustou quando as chamas se espalharam pelo local
Schimene Weber –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Desde a tarde de quarta-feira (15), o casal de idosos que teve a casa destruída por um incêndio no Taquarussu, em Campo Grande, busca pelo cachorrinho de estimação. Duque, que faz tratamento para epilepsia, fugiu durante o incidente.
Segundo o cuidador do casal, Duque tem três anos e acabou fugindo durante o incêndio. No entanto, deixou os idosos desesperados. “Ele tem epilepsia e toma remédios controlados. É super dócil e nós estamos esperando que alguém devolva ou diga onde ele está”, disse o cuidador do casal de idosos, Raphael Augusto Aguiar.
Se alguém viu ou sabe onde o animal está, deve entrar em contato diretamente com o número (67) 99265-0133, tratando diretamente com Raphael.
Incêndio destruiu residência
A residência do casal de idosos, de 77 e 82 anos, ficou destruída após pegar fogo na Vila Taquarussu. O incêndio ocorreu dois meses depois do idoso ser vítima de um atropelamento no corredor de ônibus da Rua Brilhante, em novembro do ano passado.
Conforme informações preliminares apuradas pelo Jornal Midiamax, o fogo teria se iniciado em um dos quartos, que fica na parte da frente da casa. Como o imóvel era de alvenaria e madeira, as chamas se alastraram somente nas partes de madeira.
No local, a neta do casal contou que seus avós estavam aos cuidados de uma enfermeira no momento do incidente. Bastante abalada, ela relatou que a avó estava dormindo no quarto, enquanto a enfermeira dava banho no idoso.
Logo, os vizinhos notaram o fogo e correram até a residência para avisar os idosos, que conseguiram sair ilesos. Então, as testemunhas acionaram o Corpo de Bombeiros, para combater o fogo com duas viaturas e uma terceira de resgate. Lá, os idosos receberam atendimento médico e passam bem.
O fogo atingiu boa parte dos dois quartos do imóvel, a sala e uma varanda. O Corpo de Bombeiros afirmou que utilizou quatro mil litros de água para conter as chamas que, a princípio, teriam começado após um curto-circuito. Porém, a Perícia deve investigar as causas.
Casa foi construída há mais de 50 anos
Segundo a filha do casal de idosos, a construção da residência ocorreu há mais de 50 anos e a família tem grande memória afetiva. “Era a parte que mais lembrava o pai”, disse a familiar ao Jornal Midiamax.
A filha dos idosos ainda relatou que na terça-feira (14), sua mãe havia jogado água em toda a casa, pois era o que gostava de fazer. “Ontem ela chegou do médico e o médico perguntou para ela oq ela gostava de fazer.. e ela respondeu que gostava de limpar a casa. E ela chegou meteu água, começou a jogar água na casa inteirinha”.
Por fim, ela lamentou a perda material, mas agradeceu pela vida dos pais. “Meu pai cuidava muito dessa casa, todo mundo passava aqui… a cada três meses a casa estava de cor diferente e o pessoal elogiava muito, porque meu pai cuidava. Mas, graças a Deus eles estão vivos, o importante é isso”, desabafou a filha.
Atropelamento por ônibus no corredor da Brilhante
O acidente foi no cruzamento da Rua Brilhante com a Rua Dr. Mario Quintanilha, onde está instalado um ponto de ônibus do corredor do transporte coletivo. Segundo testemunhas, o sinal estava vermelho para o motorista do ônibus, que teria avançado e atingiu a vítima, que atravessava na faixa de pedestres.
O idoso chegou a ser lançado para fora da faixa com o impacto. Assim, equipe da Ursa (Unidade de Resgate e Serviço Avançado) do Corpo de Bombeiros o socorreu. A vítima sofreu um TCE (Traumatismo Crânioencefálico) e corte na cabeça e estava consciente e desorientada.
Notícias mais lidas agora
- Justiceiros da Fronteira: Suposta volta de grupo de extermínio em MS agita redes sociais
- Duas pessoas morreram em acidente na BR-060, trecho conhecido como ‘curva da morte’
- Governo revoga mudanças no Pix após repercussão negativa
- 40 ovos por dia: nutricionista avalia dieta de Gracyanne Barbosa e aponta perigos
Últimas Notícias
Detran-MS faz alerta e informa que não envia SMS/e-mail sobre suspensão de CNH
Os primeiros casos do golpe surgiram no final de 2024, em Nova Andradina, com envio por SMS
Motociclista fica em estado grave após bater em árvore no interior de MS
O homem foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande
Após prorrogação, prazo para inscrição no concurso da Embrapa termina na sexta-feira
Interessados tem até as 17 horas (horário de MS) de sexta-feira (17) para efetuarem inscrição no certame
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.