O km 533 da BR-267, em Mato Grosso do Sul, está há pelo menos quatro dias interditado após as fortes chuvas registradas na última semana. De acordo com informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), atualizadas nesta segunda-feira (21), continua a interdição total em Jardim entre as rotatórias da Apaporé e da entrada do Calcário Bodoquena. O trecho está bloqueado desde sexta-feira (18).
Análises dos engenheiros do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) detectaram solapamento em camadas inferiores ao asfalto que fragilizam grandemente a estrutura do pavimento. Equipes no local realizam a sinalização.
O município de Jardim, a 237 km de Campo Grande, decretou estado de emergência, no último sábado (19), após estragos causados pelas chuvas na última semana, como alagamentos, quedas de árvores, destelhamentos, desabamentos de muros e danos significativos em infraestruturas urbanas e rurais.
A orientação da Prefeitura de Jardim é ligar para 193 (Corpo de Bombeiros Militar) em caso de emergências, acidentes com vítimas, risco de vida e resgates.
Já o telefone da Defesa Civil para caso de danos materiais, destelhamentos, muros tombados, residências invadidas por enxurrada é (67) 9 9815-0854.
Quais são as rotas alternativas?
De acordo com a PRF-MS, a orientação para quem sai ou vai para Porto Murtinho é desviar para Caracol e Bela Vista para poder seguir viagem. Os motoristas que irão até alguma fazenda até o km 533 pode seguir pela BR-267.
Quem vai para Porto Murtinho, Alto Caracol e fazendas depois do km 533 deve pegar a BR-060 até Bela Vista e depois a MS-384 que encontra com a BR-267 no km 612.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.