Temporal volta a destruir barracos e derrubar árvores na Comunidade dos Anjos

Assim como em janeiro, a queda de árvores e galhos na Comunidade dos Anjos, na região do Lageado, foram motivo de preocupação para os moradores, na tarde desta quinta-feira (20), durante a forte chuva que atingiu bairros de Campo Grande.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Dessa vez, três casas foram atingidas. Delas, duas abrigavam famílias que se escondiam do temporal. Ninguém se feriu, mas alguns moradores perderam tudo o que tinham, de mantimentos a móveis.
Após a chuva, a própria comunidade tentou remover a árvore. No entanto, com os cabos de energia muito próximos, optaram por acionar Energisa e Corpo de Bombeiros. A concessionária realizou a suspensão do fornecimento de energia para que os militares pudessem remover as árvores com segurança.
“Muita gente perdeu roupa, colchão, comida… É de partir o coração. As famílias precisam de ajuda, principalmente de alimentos, telhas, lonas e cobertores. Qualquer doação é bem-vinda!”, afirma Luana Thalia, moradora da comunidade há um mês.

Nem medidas antecipadas foram suficientes
Uma moradora, que teve seu barraco atingido durante o temporal de janeiro, temendo que algo similar ocorresse, fez uma pequena barreira na porta de sua casa, a fim de evitar que a água invadisse a casa. Infelizmente, nem isso foi o suficiente.
Para a reportagem, moradores contaram que crianças que moram em uma das casas atingidas estavam completamente molhadas. Sem comida e abrigo, a família está perdida, sem saber a quem recorrer.
“Os alimentos foram todos estragados, tá? Então, assim, eles estão sem colchão, eles estão sem coberta, eles estão em estado de calamidade mesmo”, relatou um morador.

Ajude!
Após o temporal, a comunidade se mobilizou para realizar uma arrecadação de itens necessários para as famílias se reerguerem.
“Nesse momento tão difícil precisamos de toda ajuda possível: cobertores, roupas, chinelo, sapatos, madeira, lonas, pregos, telhas, remédios e alimentos. Qualquer ajuda é bem-vinda, incluindo ajuda financeira”, afirma uma moradora.
Se puder ajudar, a chave Pix é: katiuscia.bogarim41@gmail.com
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀