Como previsto pela meteorologia, bairros de Campo Grande registram chuva na manhã desta quinta-feira (21) pelo segundo dia. A previsão indica queda nas temperaturas na próxima semana, pela influência de uma frente fria, aliviando o ‘veranico’.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), até o fim de semana, Campo Grande e cidades do sul do Estado podem registrar chuvas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, devido ao avanço de uma nova frente fria.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
São previstos acumulados de chuvas que podem superar os 30 milímetros em 24h, principalmente na metade sul do Estado. Após a passagem deste sistema meteorológico, haverá queda acentuada nas temperaturas com valores entre 8 e 10°C. Pontualmente, podem ocorrer valores abaixo dos 8°C.
Chuva e ameno na temperatura
De acordo com o ClimaTempo, durante o processo de formação da frente fria, a condição de chuva aumenta e as linhas de instabilidades que se formam pelo processo de frontogênese podem provocar temporais com granizo, com destaque no sul do Brasil.
A chuva pode cair forte, e com risco para temporais com raios e fortes rajadas de vento em cidades do extremo sul de Mato Grosso do Sul.
A previsão indica que, no domingo (24), a chuva deve se aproximar da região sul, como em Ponta Porã, com mínima de 10°C e máxima de 20°C. O tempo frio deve durar entre três e quatro dias, com máximas entre 12 e 25°C.
Entretanto, os termômetros devem permanecer altos na maior parte do Estado, principalmente na região pantaneira e norte. No domingo, a máxima deve chegar a 30°C em Campo Grande.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Bianca Iglesias)