Pular para o conteúdo
Cotidiano

Azul garante volta das operações em Dourados com voos diretos para São Paulo

Mesmo otimista, prefeito do município evitou falar em prazos
Da Redação -
Aeronave da empresa durante operação no ano de 2014. (Foto: Reprodução/PMD)

A Azul Linhas Aéreas garantiu que, assim que o Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, em , retomar o funcionamento com a autorização para pousos e decolagens, voltará a operar no município. O anúncio foi feito ao () em reunião, nesta terça-feira (14), com executivos da companhia.

Participaram do encontro com o chefe do executivo douradense o diretor de Relações Institucionais da Azul, Cesar Grandolfo, e sua equipe. Conforme informado, para retomar a operação, o terminal precisa que a pista seja aprovada pelo GEIV (Grupo Especial de Inspeção em Voo) e liberada pelo Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo).

Encontro realizado na sede da empresa, em , nesta terça-feira (14). (Foto: Divulgação/PMD)

Além do contato direto com a Azul, o prefeito disse que também mantém tratativas com a Gol e a Latam. “Estaremos também com a direção da Gol e da Latam para tratarmos dessa questão, além, é claro, de audiências no Ministério de Portos e Aeroportos, na Agência Nacional de Aviação Civil e na Infraero”, enfatizou. Mesmo bastante otimista, o prefeito evitou falar em datas para a reinauguração do aeroporto. “Não estabeleço prazo, assim como não faço promessas.”

A companhia iniciou suas operações no município em fevereiro de 2013, com dois voos diários diretos para São Paulo, em aeronave ATR 72-600, que tem capacidade para 70 passageiros. Após alguns meses, lançou dois novos voos aos finais de semana. A atividade comercial foi encerrada em 2021 com o início das obras de revitalização da pista.

(Por Marcus Moura)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Gleisi comenta saída da federação União Progressista do governo: ‘Ninguém é obrigado a ficar’

Cadê meu dono? CCZ procura tutores de pitbull encontrado em bairro de Campo Grande

Nunca considerei retirar tropas da Polônia, afirma Trump

‘Nexus Aliciae’: aeroporto de Corumbá estava na rota de envio organização criminosa alvo da Polícia Federal

Notícias mais lidas agora

Após reportagem, promotor de Nova Alvorada manda depoimento de servidor para delegacia

consórcio guaicurus

Ônibus sucateados: situação da frota do Consórcio Guaicurus é pior que a média brasileira

AO VIVO: STF tem 2º dia de julgamento de Bolsonaro e outros réus

Fifa aplica multa de R$ 814 mil à Argentina por racismo nas Eliminatórias

Últimas Notícias

Mundo

Vulcão Kilauea, no Havaí, entra em erupção e lança lava a 100 metros de altura

O Kilauea, situado na Ilha do Havaí, a maior do arquipélago, é considerado um dos vulcões mais ativos do mundo

MidiaMAIS

Após errar nome de MS, jornalista Márcio Gomes se desculpa por gafe em palestra

A gafe foi relatada pelo comunicador em suas redes sociais

Mundo

Índia: homem é condenado à pena de morte por matar esposa queimada

Ele matou a esposa queimada por causa da cor da pele da vítima

Cotidiano

Caravana de Inovação da AGU promove modernização na advocacia pública de MS

Evento realizado de 3 a 5 de setembro reúne integrantes da Advocacia Pública federal e estadual, além de representantes dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul