Menu

Azul garante volta das operações em Dourados com voos diretos para São Paulo

Mesmo otimista, prefeito do município evitou falar em prazos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Aeronave da empresa durante operação no ano de 2014. (Foto: Reprodução/PMD)

A Azul Linhas Aéreas garantiu que, assim que o Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, em Dourados, retomar o funcionamento com a autorização para pousos e decolagens, voltará a operar no município. O anúncio foi feito ao prefeito Marçal Filho (PSDB) em reunião, nesta terça-feira (14), com executivos da companhia.

Participaram do encontro com o chefe do executivo douradense o diretor de Relações Institucionais da Azul, Cesar Grandolfo, e sua equipe. Conforme informado, para retomar a operação, o terminal precisa que a pista seja aprovada pelo GEIV (Grupo Especial de Inspeção em Voo) e liberada pelo Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo).

Encontro realizado na sede da empresa, em São Paulo, nesta terça-feira (14). (Foto: Divulgação/PMD)

Além do contato direto com a Azul, o prefeito disse que também mantém tratativas com a Gol e a Latam. “Estaremos também com a direção da Gol e da Latam para tratarmos dessa questão, além, é claro, de audiências no Ministério de Portos e Aeroportos, na Agência Nacional de Aviação Civil e na Infraero”, enfatizou. Mesmo bastante otimista, o prefeito evitou falar em datas para a reinauguração do aeroporto. “Não estabeleço prazo, assim como não faço promessas.”

A companhia iniciou suas operações no município em fevereiro de 2013, com dois voos diários diretos para São Paulo, em aeronave ATR 72-600, que tem capacidade para 70 passageiros. Após alguns meses, lançou dois novos voos aos finais de semana. A atividade comercial foi encerrada em 2021 com o início das obras de revitalização da pista.

(Por Marcus Moura)

Conteúdos relacionados

reajuste tarifa