A Comissão Permanente das Causas Indígenas da Câmara Municipal vai realizar uma audiência pública neste sábado, dia 30 de agosto, para debater questões referentes à moradia indígena.
O edital de convocação foi publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quinta-feira (28).
Segundo a presidente da comissão, vereadora Luíza Ribeiro (PT), até setembro serão realizadas 7 audiências públicas itinerantes nas aldeias urbanas de Campo Grande.
O objetivo dos encontros é debater a realidade da moradia indígena e a Política Municipal dos Direitos dos Povos Indígenas de Campo Grande.
A audiência acontece às 14h do sábado (30) na Aldeia Água Funda. A comunidade está localizada na Rua Água Funda, n. 100, bairro Noroeste.
Moradia na Água Funda
Neste mês, moradores da comunidade indígena Água Funda receberam a notícia de que serão contemplados com 91 unidades de moradia popular, que devem ficar prontas no prazo de dois anos. A destinação da área e a construção das casas será por conta da Prefeitura de Campo Grande.
O termo de acordo que assegura o benefício de moradia foi assinado durante cerimônia realizada pela prefeitura no local onde serão construídas as casas, no Loteamento Nelson Moreira, localizado no bairro Jardim Noroeste. O evento reuniu autoridades municipais, federais e lideranças indígenas.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Bianca Iglesias)