A 52° Sala Lilás de Mato Grosso do Sul foi inaugurada em Aparecida do Taboado na última sexta-feira (26). O espaço visa oferecer um atendimento humanizado a mulheres e crianças vítimas de violência doméstica ou sexual.
Implantado pela Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) e Polícia Civil, a nova unidade amplia a rede de enfrentamento à violência contra a mulher. Além disso, a proposta reforça a integração com os municípios na construção de políticas públicas voltadas à proteção e dignidade das vítimas.
Salas Lilás
As ‘Salas Lilás’ são locais privados nas delegacias da Polícia Civil e garantem privacidade e atendimento humanizado. A proposta oferece suporte especializado para o registro de boletins de ocorrência, solicitação de medidas protetivas de urgência e requisição de exames periciais.
O atendimento é realizado por equipes capacitadas, com escuta qualificada e apoio psicológico. A atuação ocorre em parceria com os serviços de assistência social dos municípios, que mantêm técnicos de plantão para acompanhar as vítimas durante e após os trâmites.
Ao todo, Mato Grosso do Sul já tem 52 Salas Lilás e 12 DAMs (Delegacias de Atendimento à Mulher) no interior do estado, além da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) em Campo Grande.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!