Agora, além das vagas online, a CCZ (Coordenadoria de Controle de Zoonoses) voltou a ofertar 5 vagas presenciais para a castração de felinos em Campo Grande, de segunda a sexta-feira. A iniciativa busca garantir que mais animais tenham acesso à castração no município.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
No entanto, as senhas são distribuídas por ordem de chegada, sempre a partir das 9h. Ou seja, as cinco primeiras pessoas que comparecem com seu gato podem deixá-lo para o procedimento de castração e buscá-lo no dia seguinte, os que não conseguirem a senha, deverão retornar em outra data.
Vale pontuar que, como a medida busca expandir o número de atendimento, os tutores conseguirão procedimento para apenas um gato, caso tenha mais. Isso significa que não adianta levar dois ou mais no mesmo dia. Apenas um poderá passar pela cirurgia.
Microchipamento e agendamento
A Coordenadoria orienta também que as vagas presenciais são válidas apenas para aqueles que ainda não conseguiram agendamento online. Caso o tutor já tenha uma data agendada para o procedimento, deverá aguardar.
Os felinos também poderão ser microchipados, se assim o tutor quiser. Para isso, ao deixar o gato para a castração, o morador deve solicitar a guia para pagamento e levá-la quitada no momento da alta do pet. Vale ressaltar que apenas os tutores cadastrados no CadÚnico, com tenda familiar inferior a 3 salários mínimos, terão acesso à microchipagem gratuitamente.
Para que o pet passe pela cirurgia, é necessário que ele tenha, no mínimo, 6 meses e 2kg. As vagas são exclusivas para felinos, por isso, cães não serão atendidos. Para realizar o pré-cadastro de castração do seu cãozinho, acesse o formulário.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.