Os semáforos do cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Alexandre Faráh estão desligados na manhã desta terça-feira (22). A condição reforça a necessidade de redobrar a atenção de condutores que passam pelo trecho movimentado de Campo Grande.
Vários problemas influenciam na interrupção dos serviços dos sinaleiros, como o furto de fiação elétrica e queda de luz. Os semáforos são ligados à rede de energia elétrica e dependem dessa energia para seu funcionamento. Assim, quando acaba a energia na rede ou quando essa energia oscila, os semáforos desligam ou ficam em modo intermitente.
Além disso, há diariamente furtos de cabos, que desligam ou danificam os semáforos, também há descargas elétricas que danificam os equipamentos, e acidentes de trânsito, dentre outros, segundo a Prefeitura de Campo Grande.
Apesar de não haver uma média de números diários, já que os dados de reparos são variáveis e dependem muito dos fatores citados acima, a prefeitura afirma que a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) tem resolvido os danos todos os dias.
Ao notar um semáforo intermitente ou desligado, o cidadão pode acionar a prefeitura pelo telefone 156 ou pelo site Fala CG.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.