Moradores do bairro Pioneiros, em Campo Grande, entraram em contato com o Jornal Midiamax para denunciar que o asfalto esta se desfazendo em diversas ruas, que acabaram de passar pela operação tapa-buracos, que realiza serviço de manutenção na pavimentação das vias
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Segundo relatos, as ruas estão cheias de pedregulhos, resquícios do material utilizado para tapar os buracos, e tem causado transtornos aos condutores. Procurada pela reportagem, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) respondeu que o material se trata de bica corrida, que está sendo colocada nos buracos em diversas regiões da cidade, para que, posteriormente, seja colocada a capa asfáltica.
“Em resumo, a bica corrida é usada para criar uma base sólida e resistente para pavimentos e garante que a estrutura por cima não afunde ou se deforme sob a pressão do tráfego”, respondeu a pasta, em nota. encaminhada à imprensa.
De acordo com o serralheiro Aníbal Cabeiro, de 55 anos, o material utilizado para cobrir o buraco se tornou um transtorno para os condutores, pois deixou a via escorregadia e perigosa. “Não ficou bom o serviço, ficou do mesmo jeito a buraqueira. Lá onde é que tá aquele monte de pedra no chão, um motoqueiro escorregou e caiu esses dias”.
Conforme relata o serralheiro, que mora no bairro há mais de 30 anos, o asfalto vive se desfazendo. “Já é a terceira vez que fazem isso. Sempre falam que vão arrumar, mas ficam só jogando essas pedras no buraco aí”.




Conforme relato de uma dona de casa, de 34 anos, na tarde desta segunda-feira (12), ao sair para levar os filhos na escola, o material utilizado para remendar o asfalto chamou a atenção da moradora.
“Estão colocando um material que parece ser areia ou terra em carrinhos, e despejando diretamente nos buracos. Esse é o método que estão utilizando para tapar os buracos aqui na região”, denunciou a mulher.
Em tom irônico, a moradora relembrou o aviso emitido pela Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), sobre só poder fazer o serviço em dias sem chuva. “[O asfalto] desmancha com duas gotas de água, realmente precisa de clima, seco, sol forte, e talvez até uma benção divina”.
Outro morador, aposentado de 64 anos, registrou um vídeo na Rua Lago Balaton, no mesmo bairro, mostrando a situação dos buracos recém tapados. “Olha a situação disso, é terra com pedra molhada, estão fazendo isso na cidade toda”, comentou, ao mexer no material utilizado na via.
O que diz a Prefeitura de Campo Grande?
A Sisep explica que a bica corrida está sendo utilizada para cobrir buracos mais fundos. A secretaria justifica que usou o material para garantir boas condições de tráfego nas ruas, enquanto não é possível fazer o tapa-buracos com a capa asfáltica.
“O material pode ser usado mesmo na chuva. Posteriormente, as equipes colocam a capa asfáltica, que para dar qualidade ao serviço tem que estar numa temperatura entre 110ºC e 177ºC. A bica corrida, também conhecida como brita corrida, é um material de construção usado principalmente como base ou sub-base em pavimentação de estradas, ruas, calçadas e outras áreas. Serve para dar estabilidade, drenagem e resistência à pressão aos materiais que serão aplicados por cima, como asfalto ou concreto”, diz a secretaria.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.