Moradores do bairro Chácara Cachoeira ficaram quase 8 horas sem energia após uma árvore cair sobre um poste durante o temporal que atingiu Campo Grande na noite de terça-feira (11), na Rua Jeribá.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Conforme um morador, não é a primeira vez que isso ocorre. Há seis meses, também durante um temporal, um galho da árvore caiu, atingiu os cabos de energia e interrompeu o fornecimento no bairro.
“Da outra vez ficamos mais tempo sem energia. A poda da árvore não foi feita, inclusive a parte que caiu da árvore no outro temporal continua no mesmo lugar. Agora é o pedaço maior, que caiu ontem, que está invadindo parte da pista ali ao lado da praça”, explica.
Com a situação tornando-se frequente, o morador espera que a Prefeitura de Campo Grande realize a poda dos galhos restantes, para evitar preocupações em chuvas futuras.
“A Energisa teria que conversar com a Prefeitura para haver um diálogo entre as instituições e resolver essa situação. A Energisa estabeleceu a ligação, mas se não podar a árvore, o problema vai acontecer de novo”, lamenta. O ponto da via em que a árvore caiu segue parcialmente interditado.
Em nota, a Energisa informou que enviará um técnico ao local para avaliar a situação e definir o que será feito com a estrutura.
A concessionária também orientou que casos assim sejam prontamente informados pelos canais digitais para deslocamento de equipe de manutenção. O atendimento é 24 horas por dia pelo WhatsApp Gisa (67) 99980-0698, aplicativo Energisa On, site www.energisa.com.br e 0800 722 7272.
A reportagem também acionou a Prefeitura sobre a situação e aguarda uma devolutiva.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!