Duas cidades sul-mato-grossenses, Aquidauana e Sidrolândia, tiveram a umidade relativa do ar em apenas 15% nesta quarta-feira (3) e aparecem na lista das cidades com menor umidade relativa do ar do País.
Além disso, a cidade de Aquidauana também está na lista dos municípios mais quentes do País, tendo registrado 38,6ºC. Na mesma região, a fazenda Nhumirim, em Corumbá, marcou 38,4°C.
Estes dados colocam os municípios sul-mato-grossenses como a terceira e quarta cidades mais quentes do País. A liderança do ranking ficou com Rosário do Oeste (MT), com 39,2°C, e São José do Rio Claro (MT), com 38,9°C.
Já no ranking de umidade do ar, Aquidauana e Sidrolândia também ficaram em terceiro e quarto, respectivamente. Quem liderou o ranking foi a cidade de Goiás (GO), com 13%, seguido de São José do Rio Claro (MT) com 14%.
Para se ter uma ideia, a umidade ideal recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) varia entre 50% e 60%.
O aviso de baixa umidade do Inmet permanece válido até as 20h de hoje. Nessas condições, é fundamental redobrar os cuidados com a saúde, como manter a hidratação constante e evitar exposição ao sol, especialmente nos horários de pico.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.