As fortes chuvas registradas em Campo Grande deixaram um rastro de destruição pela cidade. Neste domingo (27), equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) seguiram com os trabalhos de manutenção nos pontos críticos da cidade. Na última semana choveu mais de 88 milímetros em 24 horas.
Os serviços incluem a retirada de galhos de árvores, lixo e, principalmente, terra e pedras acumuladas na Avenida Guaicurus, no Jardim Centenário e no Parque do Lageado. Isso porque o elevado índice pluviométrico registrado nas últimas chuvas, fez com que as enxurradas da região do Pioneiros descessem em direção à Avenida Guaicurus.
Além disso, o volume de água provocou o transbordamento do córrego que atravessa a via, arrastando grande quantidade de terra, pedras e galhos.
As equipes da Sisep também realizaram a limpeza das ruas Bicudo e Público, no Jardim Centenário. Também houve reparos nas ruas Evelina Figueiredo Selingardi e Arthur Pereira, no Parque do Lageado.
Chuvas seguem nos próximos dias
Com a previsão de continuidade das precipitações, existe o risco de mais chuva e alagamentos em Campo Grande. Essa condição meteorológica resulta da combinação de diversos fatores, como o intenso transporte de umidade, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o norte da Argentina e o Paraguai, a presença de um cavado em médios níveis da atmosfera e a formação de um ciclone extratropical associado a uma frente fria no litoral da região Sul do Brasil.
Ainda de acordo com a Sisep, todas as equipes estão de prontidão para executar ações emergenciais, diante da previsão de mais chuvas até segunda-feira (28) em Campo Grande.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.