Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após crateras interditarem estrada, tráfego é liberado na Chácara dos Poderes

As crateras surgiram após as chuvas das últimas semanas e causaram inúmeros transtornos aos moradores da região
Lethycia Anjos -
Obras na Chácara dos Poderes
Obras na Chácara dos Poderes (Divulgação, Sisep)

Dias após a abertura de duas enormes crateras, o tráfego na estrada SE-1, no bairro Chácara dos Poderes, foi liberado na tarde deste sábado (3). Conforme a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), a ação emergencial para reconstrução do sistema de e liberação via envolveu o transporte de 14 metros cúbicos de material, distribuídos em 119 viagens de caminhões.

As crateras surgiram após as chuvas das últimas semanas e causaram inúmeros transtornos aos moradores da região e levou motociclistas a se arriscarem ao contornar os buracos, já que o desvio mais próximo aumentava o trajeto em cerca de 5 quilômetros. No dia 24 de abril, as crateras se abriram ainda mais com a chuva de 88 mm registrada na região. No dia seguinte (25), a (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) interditou completamente a via.

Desde então, os moradores precisavam “costurar” caminhos alternativos pelas ruas do bairro para conseguir sair da região. Isso porque a água da chuva escoa pelas estradas NE-1 e NE-2, desaguando justamente na SE-1, onde se abriram as crateras. A principal alternativa era seguir pela estrada EW-3, contornando o bairro Noroeste até a — no entanto, essa rota também está em condições precárias.

Origem do problema

Cratera na Chácara dos Poderes (Helder Carvalho, Midiamax)

O problema na Chácara dos Poderes tem origem na água que desce da Rua Urupês, no Jardim Noroeste. Embora exista uma bacia de contenção no local, a chuva acaba avançando e descendo pelo bairro vizinho, desaguando nas estradas que terminam na SE1.

De acordo com o titular da Sisep, Marcelo Miglioli, a solução para o problema envolve a contenção da água, além da pavimentação e drenagem das ruas da Chácara dos Poderes.

“O projeto custaria, ao todo, R$ 27 milhões, e realizado em etapas para que a pavimentação e drenagem pudessem começar mesmo sem a totalidade do recurso disponível. Quanto mais avançarmos, menor o impacto das chuvas”, explicou o secretário, ressaltando que as obras só iriam iniciar após as chuvas cessarem.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Confira escalação: Seleção se despede do Brasil em duelo contra o Chile no Maracanã

Contratada para divulgar agência em troca de viagens denuncia suposto golpe em MG

MPMS agepen crédito

TCE-MS aponta irregularidades e suspende licitação da Agepen para compra de refeições

Marcos Oliveira/Agência Senado

Senado oficializa afastamento de Marcos do Val por 115 dias

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus recebe ‘ultimato’ de juíza após ser condenado por atrasos

‘Nossa guerreira’: amigos lamentam morte de Dayane, vítima de feminicídio em Nova Alvorada do Sul

PREDADOR FOGO BIOPARQUE

Agressivo, predador ‘de fogo’ é o novo morador do Bioparque Pantanal

Morre aos 83 anos Celso Poli, dono do Zagaia Eco Resort

Últimas Notícias

Cotidiano

“Estamos no caminho certo”, diz Adriane após Campo Grande liderar ranking de competitividade

Capital ocupou a 1ª colocação no Ranking de Competitividade dos Municípios do Centro-Oeste, elaborado pelo Centro de Liderança Pública

Artigos de Opinião

Adeus a Celso Poli, um gigante do turismo

esta quinta-feira (4), aos 83 anos, nos deixou Celso Poli, visionário do turismo e proprietário do Zagaia Eco Resort, em Bonito (MS), e do Jurema Águas Quentes, em Iretama (PR).

Mundo

Xi Jinping e Kim Jong Un prometem cooperação aprimorada durante reunião em Pequim

Chinês destacou a "amizade tradicional" entre a China e a Coreia do Norte e prometeu consolidar e fortalecer as relações

Cotidiano

Governo autoriza nomeação de 1.316 candidatos aprovados no primeiro CPNU

Portarias do MGI autorizam nomeação de 855 auditores-fiscais do trabalho, 182 analistas em tecnologia da informação e 279 analistas de infraestrutura