As missões começaram no ano de 2020 e se estenderam por mais algumas vezes, entre idas e vindas do casal Miriam Aparecida e Weslley Sant’Ana, de 37 e 36 anos, respectivamente. Neste período, ajudaram a construir uma escola na África, participaram como voluntários no Pantanal, entre outros eventos. Agora, receberam um convite para voltar ao continente e ajudar ainda mais pessoas, porém, pedem ajuda porque o custo ficou em torno de R$ 45 mil.
“A viagem será em janeiro de 2026, mas, as passagens devem ser compradas agora em outubro. E queremos levar nossos filhos, de 9 e 12 anos. Eu trabalho como professora de educação física e meu marido como supervisor dos agentes de endemias. Somos missionários da Igreja Adventista do Sétimo Dia e eu já participei de três missões, sendo duas sozinha e uma com ele, só que agora queremos levar os filhos, para serem voluntários também”, explicou Miriam.
A família ressalta que não recebe nada pelo serviço prestado e que usa o período de férias para ajudar quem tanto precisa. Inclusive, postam muito sobre as missões e trabalho voluntário, no perfil do Instagram @qu4rtetonovocantomissao:
“Sabemos que aqui tem gente que precisa também, só que lá o número de voluntários é muito menor. Vamos para a Ilha de Bubaque e fica muito caro para nós quatro, mas, o sonho é irmos juntos. Lá nós levamos dentistas, médicos, fazemos chinelo e levamos evangelização. Falamos de Deus para eles, em primeiro lugar e trabalhamos com as crianças na escola”, explicou a missionária.
Quem quiser ajudar, pode fazer o Pix para: familiamissionaria2026@outlook.com
Confira algumas fotos do trabalho dos missionários:






























💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Bianca Iglesias)