Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após 4 dias desaparecido na mata, homem sobrevive com castanhas e mangas verdes em Bonito

Ele foi encontrado após procurar abrigo em um casebre a 10 quilômetros do local onde foi visto por último
Murilo Medeiros -
Resgate de homem que estava desaparecido há quatro dias em Bonito (Foto: reprodução, Corpo de Bombeiros)

Desaparecido em área de mata desde o dia 27 de setembro, Edison Oviedo, de 50 anos, foi encontrado com vida abrigado em um casebre nesta quarta-feira (1°). O local fica a 10 quilômetros de onde ele desapareceu, na região da Fazenda da Serra, próximo ao Campo dos Índios, em .

O trabalhador rural contou ao que sobreviveu comendo castanhas e mangas verdes, além de beber água de um córrego. Edison Oviedo afirmou não se lembrar porque saiu de casa, nem o que aconteceu nesses quatro dias. Ele estava fisicamente desgastado, mas com sinais vitais estáveis.

Na terça-feira (30), bombeiros reforçaram as buscas intensivas na região, inclusive com o apoio de drones. No entanto, a equipe não encontrou o homem ontem. Na manhã de hoje (1°), Edison decidiu abrigar-se da chuva em um casebre e foi visto por moradores da região, que entraram em contato com o irmão dele.

Dessa forma, o irmão acionou novamente o Corpo de Bombeiros para possibilitar o resgate, já que Edison estava debilitado e desidratado. A corporação o encaminhado ao Hospital Darci Bigaton, em Bonito, onde Edison passa por avaliação médica. Não há indícios de violência.

(*) Com informações do portal local MS News.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Galã do sertanejo vai estrelar nova novela vertical da Globo; saiba quem

Filho de líder do Clã Rotela é preso no Paraguai após ameaças serem transmitidas no TikTok

HCAA oferece 80 mamografias gratuitas por dia em outubro na Capital

Monumento “Mão do Braz” em Dourados é revitalizado e ganha nova iluminação

Notícias mais lidas agora

Prefeito em MS usou rede de espionagem clandestina e quase ‘melou’ ação da PF contra narcotráfico

Operação Copertura mira esquema de fraude a licitações em Miranda e mais duas cidades de MS

Petição para intervenção do Consórcio Guaicurus vai aos terminais; saiba como assinar

A pedido de senadora de MS, ministro da CGU depõe na CPMI do INSS na quinta

Últimas Notícias

Cotidiano

Outubro Rosa: prefeita revela suspeita descartada e servidora vira símbolo da campanha

A gestão municipal vai trabalhar para intensificar a conscientização durante o mês, utilizando programas e parcerias

Polícia

Idoso morre com tiro na cabeça na Rua da Paz, em Campo Grande

Os Bombeiros foram acionados e um médico confirmou a morte do homem de 70 anos

Cotidiano

Seu bairro está na rota? Fumacê percorre três regiões de Campo Grande nesta quarta-feira

Para garantir a eficácia do fumacê é necessário manter as portas e janelas abertas

Cotidiano

‘Efeito metanol’: Procon já autuou 9 por venda de bebidas adulteradas em MS

Estado não registrou, por enquanto, casos de intoxicação por metanol