A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgou uma nota sobre a proibição do “Glicowatch”, um relógio inteligente que promete o controle da diabetes e da pressão arterial. A comercialização, distribuição, importação e a propaganda do produto, da empresa GWF Negócios Digitais Ltda., foram proibidas no Brasil.
Segundo a pasta, o produto estava sendo comercializado por plataformas digitais, sem a comprovação científica. “Esses modelos de smartwatch ainda não tiveram a sua eficácia comprovada, por meio de estudos e investigações clínicas, para medição da glicose e controle do diabetes. Por isso, relógios inteligentes com essa função não possuem registro na Anvisa”, descreve.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
A determinação foi publicada no Diário Oficial da União, na segunda-feira (4), considerando que o uso desse tipo de equipamento traz riscos às pessoas que precisam monitorar o seu nível de glicose diariamente, já que seus resultados não estão validados cientificamente.
Produtos sem registro não oferecem garantia de qualidade, segurança e eficácia, representando sérios riscos à saúde. Portanto, a Anvisa não recomenda a sua utilização.
Consumidores podem denunciar produtos irregulares à Agência, através da Ouvidoria ou pela Central de Atendimento, pelo telefone 0800 642 9782.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***