Pular para o conteúdo
Cotidiano

Antes interino, Estevão Petrallas é eleito presidente da Federação de Futebol de MS

Ex-presidente do Operário assume cargo de forma definitiva, agora eleito pelos clubes filiados à Federação
Osvaldo Sato, Aline Machado -
petrallas
Estevão Petrallas agora é presidente eleito da FFMS (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

Nesta terça-feira (7), foi definida a sucessão na presidência da FFMS (Federação de de ). Após um longo processo que envolveu uma série de conturbadas discussões e investigações sobre a gestão de Francisco Cezário, Estevão António Petrallas foi eleito presidente da entidade. Ele havia assumido o cargo interinamente após a cassação de Cezário, que foi alvo de denúncias de .

A Assembleia Geral Extraordinária que definiu o novo presidente foi realizada no Grand Park Hotel, em , com a presença dos filiados da FFMS. Seis candidatos estavam na disputa pela presidência: Américo Ferreira da Silva Neto, André Delgado Baird, Antonio Vieira Cesário da Cunha, Estevão António Petrallas, Marco Antônio de Araújo e Paulo Sérgio Teles.

Petrallas, que já vinha conduzindo a federação de forma interina desde a deposição de Cezário, conseguiu a preferência dos filiados, garantindo a eleição para o cargo de forma definitiva. O novo presidente, em sua fala após a vitória, destacou a importância deste momento para o futebol do Estado e reafirmou seu compromisso com a e o desenvolvimento da modalidade em Mato Grosso do Sul.

“A partir de agora, temos legitimidade e representatividade no futebol de MS. O futebol de MS, na sua íntegra, com transparência e compromisso com quem faz o futebol. Há 40 anos não acontecia um ato tão aberto e democrático como esse, e este é um orgulho para nós”, afirmou Estevão Petrallas, ressaltando a importância de um processo democrático e transparente na FFMS.

Ele também foi questionado sobre o início de sua trajetória na presidência da federação. “Eu inicio agora. Não me vejo aos 65 anos como um velho. Essa experiência tenho justamente porque experimentei o sal sem o gosto que tem. Esse é um compromisso que está feito. Começo do zero, com sangue e gás novos.”

Estevão Petrallas assumiu o cargo interinamente após a detenção de Cezário, por indicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora terá a chance de comandar definitivamente o futebol sul-mato-grossense. Sua eleição ocorre em um momento delicado para a FFMS, com a entidade ainda se recuperando dos impactos das investigações e das repercussões sobre a gestão anterior.

Eleição tinha 51 votantes aptos

A eleição para a presidência da FFMS teve um grande significado, não apenas pelo contexto de sucessão, mas também pelos números que envolvem o cargo. A presidência da federação estadual tem grande influência e, segundo informações de reportagem da Revista Piauí, pode resultar em salários mensais que chegam a R$ 215 mil. Esse dado reflete a importância estratégica e o poder dessa posição dentro da estrutura do futebol em Mato Grosso do Sul.

A convocação para a eleição, que seguiu as normas estabelecidas pelo estatuto da FFMS, foi formalizada com a publicação de um edital. A lista de 51 filiados aptos a votar foi disponibilizada no site da entidade. Cada um dos seis candidatos teve 15 minutos para apresentar suas propostas aos filiados, conforme estabelecido no edital de convocação.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fim de semana terá tempo estável, com possibilidade de chuva moderada em MS

Crianças indígenas entregam manifesto pelo meio ambiente a ministras

VÍDEO: tampa de bueiro solta causa estrago em carro no Monte Líbano

Colo Colo é punido pela Conmebol e vai jogar de portões fechados na Libertadores

Notícias mais lidas agora

Monteiro acata denúncia de ‘amigos’ de Razuk e suspende no TCE-MS licitação da loteria estadual

‘Minha segurança acabou’: Homem que esfaqueou companheira 6 vezes é solto

Jorge e Matheus reúne 30 mil pessoas e fãs fervorosos cantando sucessos na Expogrande 2025

Caminhoneiro invade plantação de cana-de-açúcar e abandona 400 mil maços de cigarros

Últimas Notícias

Brasil

PF abre operação após alerta do FBI contra suspeito de planejar atos terroristas

O FBI notificou autoridades brasileiras d

MidiaMAIS

Jorge e Matheus reúne 30 mil pessoas e fãs fervorosos cantando sucessos na Expogrande 2025

Público enfrentou fila quilométrica para curtir e cantar junto os clássicos da dupla sertaneja

Cotidiano

Carreta da Justiça atende mais de 600 pessoas em Corguinho e Rochedo

Carreta da Justiça do TJMS atendeu cerca de 640 pessoas

Mundo

Trump: Dólar continuará a ser a ‘moeda preferida’ do mundo

A divisa americana caiu nesta sexta-feira, 11, pelo quarto dia consecutiv