Antes das 7h, trabalhadores se atrasam após ônibus estragar em estação da Rui Barbosa

Coletivos fazem trajeto por outra faixa da rua movimentada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Passageiros correm para conseguir chegar ao trabalho (Fala Povo Midiamax)

Em pleno horário de pico para usuários do transporte público a caminho do trabalho, um ônibus do Consórcio Guaicurus apresentou defeito, por volta das 6h40 desta terça-feira (21). Com isso, uma estação da Rua Rui Barbosa, esquina com a Rua Aluízio de Azevedo, ficou travada.

Segundo uma passageira, o ônibus que seguia atrás ficou parado por cerca de cinco minutos. Com o corredor travado, outras linhas precisaram seguir para a faixa comum. “Um caos. Muita gente ficou na rua esperando outro”, descreve.

De acordo com a página Ligados no Transporte, o veículo 4186 é do ano de 2011, logo, está rodando em Campo Grande há mais de 14 anos. “Semanas atrás, um veículo igual a esse (4185) pegou fogo também no corredor da Rui Barbosa. Até quando vamos aguentar isso?”, comenta.

Contudo, a passageira questiona a frota sucateada. Após vários meses em disputa judicial, o Consórcio Guaicurus deve conseguir aumentar a tarifa de ônibus em Campo Grande. Isso ocorre após decisão judicial, que ainda quer aplicar pena de multa diária para a Prefeitura de Campo Grande em caso de descumprimento.

Pressão por aumento da tarifa

O juiz Marcelo Andrade Campos Silva mandou intimar a Prefeitura de Campo Grande, Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) nos autos do processo que virou disputa entre o Consórcio Guaicurus e o Executivo Municipal sobre o reajuste da tarifa de ônibus na Capital.

Após a entrega da intimação, os requeridos terão 15 dias para se manifestar sobre o reajuste da tarifa que deveria ter acontecido em outubro de 2024, sob pena de multa diária de R$ 50 mil. Os mandados foram liberados nos autos da última segunda-feira (20).

*Material atualizado às 8h50 para acréscimo de informação.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados

Povo Guató