Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com alerta sobre desaparecimento de caminhões, Governo de MS entrega maquinários para 28 municípios

Recursos são de emendas parlamentares e também do MAPA
Renata Volpe -
Entregas de caminhões para prefeituras. (Reprodução)

Uma entrega de maquinários para 28 municípios de , movimentou a sede da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) na manhã desta segunda-feira (6), em . A entrega veio com um alerta de desaparecimento de maquinários, que por cinco anos ainda são do Governo Federal.

Quem fez a fala foi a senadora por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina (PP). “Prefeitos e secretários, dizer que enfim vocês têm um maquinário, e agora é cuidar e cuidar e não deixa sumir, porque some o maquinário, de repente você põe numa associação, tem que vigiar se não foi para outra, não que não possa ir, mas essas máquinas durante cinco anos elas são do Governo Federal. Depois de cinco anos, faz a doação para o município, então cuidar bem desses equipamentos, para que a gente não tenha problemas aí pela frente”, destacou.

Segundo o governador Eduardo Riedel (PP), a entrega envolve R$ 25 milhões e foi feita através de uma articulação importante do Ministério de Desenvolvimento Agrário, do Ministério da Agricultura, e emendas parlamentares. “São caminhões, pá-carregadeiras, camionetes. Essa é uma demanda permanente nos municípios. Eles têm que atender à agricultura familiar, estradas rurais, os tratores vão ser usados nos assentamentos da agricultura familiar, e é sempre muito importante para dar condição de trabalho, a ferramenta de trabalho para poder cada vez mais o Estado produzir mais”.

O deputado federal Vander Loubet (PT) esteve no evento e afirmou que os maquinários são para dar condições aos trabalhadores rurais. “Se falar em agricultura familiar precisa falar sobre assistência técnica, são 15 viaturas entregues hoje, com recursos de emendas e também equipamentos para os escritórios da Agraer, como computadores, ar-condicionado, para melhorar o trabalho de todos”.

Eduardo Menezes, chefe-executivo do Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária), representou o ministro Carlos Fávaro e disse que o ProMaq (Programa Nacional de Modernização e Apoio à Produção Agrícola) entregou mais de mil máquinas agrícolas no mês passado no país. “A articulação da senadora Tereza Cristina fez com que municípios e a capital de MS recebessem os maquinários. Muitos municípios precisam alugar maquinário para atender o agricultor, mas agora com a entrega, isso vai acabar e o recurso do aluguel pode ser investido em outro setor por parte da prefeitura”.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com problemas de infraestrutura, escola rural de Ivinhema é alvo de investigação

lula carne trump

Lula pede a Trump que EUA retirem tarifaço e sanções contra autoridades brasileiras

tempo

‘Calorão’ fez termômetros ultrapassarem 40 °C em nove cidades de MS no domingo

Ministro da Saúde diz que exame do rapper Hungria deu negativo para metanol

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

Indicado de político no Detran-MS some e ‘enrola’ ação por corrupção no órgão

Supostas onças na Vila Nasser

É Fake: Ibama diz que fotos de onças na Vila Nasser não passam de montagem por IA

Padrasto é preso após agredir enteado de 6 anos em Campo Grande

onça

Onça-pintada na Vila Nasser foi gerada por IA para assustar avó: ‘moleque mandou foto brincando’

Últimas Notícias

Polícia

Motorista de aplicativo é feita refém e colocada em porta-malas de carro durante roubo no Monte Alegre

Vítima disse que o bandido rodou por duas horas e passou os pertences dela para usuários de drogas

Famosos

‘Após a morte da Odete’: SBT debocha da TV Globo em estreia do The Voice Brasil

Estreia do The Voice Brasil acontece na mesma noite em que Vale Tudo exibirá o assassinato de Odete Roitman

Trânsito

Carga de gesso cai e ‘pinta’ rotatória da Avenida Senador Filinto Müller

Cerca de 20 sacos de gesso caíram da carroceria de um caminhão que trafegava no trecho

Mundo

Trump envia Guarda Nacional a Chicago enquanto ICE amplia ações agressivas contra imigrantes

Trump alega a obrigatoriedade dos militares para conter criminalidade na região