Mato Grosso do Sul permanece em alerta de tempestade ao longo desta quarta-feira (20). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou o aviso de perigo potencial para as chuvas acompanhadas de ventos de 60 km/h. Em Bonito, a velocidade das rajadas de vento atingiu 84,2 km/h na última terça-feira (19).
De acordo com o Inmet, os 79 municípios estão em alerta de tempestade até as 10h de quinta-feira (21). Pode chover entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia, acompanhando ventos e queda de granizo. A condição favorece o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) aponta ainda que houve rajadas de vento severas em Laguna Carapã (82,1 km/h), Caracol (74,9km/h), Aral Moreira (72,3 km/h), Iguatemi (68 km/h) e Ivinhema (65,9km/h).
Na tarde de terça-feira, o temporal causou estragos na rodovia MS-156, que liga as cidades de Tacuru e Amambai. A tempestade, que incluiu ventos de até 61,2 km/h, segundo o meteorologista Natálio Abrão, causou prejuízos e mobilizou equipes para a remoção dos destroços.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que essas condições meteorológicas previstas estão associadas ao avanço de uma frente fria, aliado à atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica. Além disso, o avanço de cavados e o transporte de calor e umidade irão favorecer a formação de instabilidades no Estado.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***