A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou que irá vistoriar e providenciar o reparo no piso de madeira do ‘ponto-container’ em frente ao Paço Municipal, na Avenida Afonso Pena. Passageiros reclamaram do risco de queda diante da deterioração da madeira.
Segundo uma passageira, há buracos e evidentes rachaduras na madeira. Além disso, é possível notar os “remendos” de madeiras instaladas para tapar os buracos. Os pontos de ônibus no estilo de proteção por container foram instalados em 2019.
Contudo, outra reclamação da passageira é a falta de acessibilidade, pois o ponto de ônibus fica a poucos metros do Ismac (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas).
“É uma vergonha esse ponto de ônibus, onde a população que tem problema visual precisa pegar ônibus, pois o piso tátil não existe. Descaso total”, desabafa.
O que diz a Prefeitura
Em nota, a Agetran informa que, logo que tomou conhecimento do fato, foi determinado o envio de uma equipe técnica ao local, para realizar a vistoria e providenciar as medidas cabíveis, a fim de garantir a segurança e o bom funcionamento da estrutura.
A pasta ainda reforçou que a população pode registrar reclamações, solicitações ou informar ocorrências pelos canais de atendimento municipal:
- Telefone 156
- Site Fala CG: https://fala.campogrande.ms.gov.br/gesol/
- Presencialmente, na sede da Agetran, situada na Avenida Gury Marques, nº 2395.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***