O adolescente de 15 anos que se afogou na piscina olímpica do Tênis Clube, na avenida Dom Antônio Barbosa, bairro Jose Abrão, em Campo Grande, está intubado na Santa Casa. O pai do garoto confirmou esta informação ao Jornal Midiamax neste domingo (17).
O Corpo de Bombeiros transportou o menino ao hospital após um médico que estava no local prestar os primeiros socorros, com massagem cardíaca. Segundo testemunhas, não havia salva-vidas na piscina e os banhistas Jean Souza da Silva, de 42 anos, e Carlos Eduardo Ramalho, de 22 anos, pularam na água para salvá-lo.
Segundo o Tenente Nogueira do Corpo de Bombeiros, a instituição irá realizar uma vistoria no Tênis Clube segunda-feira (18) para apurar o que teria acontecido. “Mas a princípio o erro foi de operação, né, se eventualmente ficar comprovado que não havia guarda-vidas”, explicou.

O que diz o Tênis Clube?
Segundo o vice-presidente do estabelecimento, Fernando Oliveira, o clube está apurando o que teria acontecido. “Nesse período de inverno, a gente quase não abre, que só vem bombeiros, militares, fazer natação, aí a gente tem essa deficiência até de salva-vidas”, disse.
Ainda conforme Fernando, o portão que dá acesso à piscina olímpica estaria fechado. “Infelizmente a gente não pode afirmar que forma ele entrou, porque era para estar fechado”, explicou o vice-presidente.
No entanto, uma cliente do Tênis Clube, que testemunhou o afogamento, afirma que os portões estavam abertos. “Sempre fui ao clube e nunca vi o portão lateral aberto e hoje estava. Os dois portões que dão acesso à piscina estavam abertos”.
O pai do adolescente de 15 anos reforçou esta versão em entrevista ao Jornal Midiamax. “Meu filho não invadiu o local, não. Ele pagou para entrar”.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.